sábado , novembro 25 2017
Home / Beleza / Conheça as diferenças entre massagem modeladora e drenagem linfática

Conheça as diferenças entre massagem modeladora e drenagem linfática

massagem2

Massagem relaxante, modeladora e a drenagem linfática têm indicações diferentes segundo as necessidades de cada pessoa. Para esclarecer as principais dúvidas sobre esses procedimentos, a esteticista Bianca Rosseto, que atende pelo aplicativo Singu, que conecta clientes a profissionais de beleza e bem-estar para serviços delivery, reuniu algumas dicas. Confira:

Em quais casos são indicados cada tipo de massagem?
A massagem relaxante é indicada para aliviar tensão e dores musculares, além de aliviar o estresse. A modeladora é feita com movimentos fortes que atingem as camadas mais profundas da pele e diminuem a gordura localizada. Já a drenagem linfática reduz a retenção de líquido, além de melhorar o sistema imunológico e o humor.

Quais partes do corpo podem ser trabalhadas na massagem modeladora?
A massagem modeladora pode trabalhar os braços, abdômen, flancos, culotes, posterior e interior de coxa, bumbum e, em alguns casos, a panturrilha.

É normal sentir dor e ficar com hematomas após a massagem modeladora?
Por ser uma massagem com a pressão da mão mais intensa, é normal sentir dores durante o procedimento, a remoção da gordura localizada é dolorida, mas não deve haver a presença de edemas ou dores ao término da massagem.

O uso de aparelhos garante melhores resultados?
No caso da drenagem, o uso do aparelho de ultrassom impacta muito no resultado. Inclusive, se a drenagem for feita no pós-operatório, o ultrassom se torna indispensável. No caso da massagem modeladora, muitos aparelhos podem ser usados como auxiliadores antes dos movimentos manuais e podem intensificar os resultados.

Qual o intervalo mínimo que deve ser mantido entre as massagens?
A massagem modeladora e relaxante pode ser feita duas vezes na semana, já a drenagem linfática pode ser feita até três vezes nesse mesmo período.

Os cremes ajudam nos resultados?
Sim. No caso na drenagem linfática e massagem relaxante, o ideal é usar um creme neutro ou óleo. Para a modeladora existem vários tipos de cremes auxiliadores, como o termogênico, com ativos de cafeína e centelha asiática, que melhora a circulação local. Além desses, o uso da crioterapia (tratamento que consiste em submeter áreas do corpo a baixas temperaturas) é um ótimo auxiliar após as manobras manuais da massagem modeladora.

Comentários

Sobre Jaqueline Falcão

mm
Jornalista por paixão e formação, Jaqueline Falcão escreve sobre saúde desde 2001. Começou no Diário Popular como repórter, foi editora de Saúde do Diário de São Paulo. Depois, foi transferida para o jornal O Globo, sucursal São Paulo, onde permaneceu por 7 anos. A ideia de criar o "Página da Saúde", voltado para falar de tratamentos, descobertas da medicina, qualidade de vida, foi a vontade de ter mais liberdade para falar saúde em seus diversos aspectos para pessoas que cada vez mais buscam informação de credibilidade. E para isso está sempre em coletivas, seminários e congressos médicos para trazer as novidades. Na Europa e Estados Unidos, participou de coberturas em congressos e seminários sobre os temas tabagismo, câncer, esclerose múltipla, pesquisa clínica, saúde masculina, saúde feminina, depressão, vacinas e patentes. Entre os cursos e workshops na área de jornalismo de saúde, destaque para ressuscitação cardiopulmonar, infarto, câncer de pele, tabagismo, pesquisas clínicas no Brasil e no Mundo, lançamentos de novas classes de medicamentos, realizados em instituições como Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês, Hospital das Clínicas, Universidade de São Paulo, Unicamp, Tufts University (Boston - EUA), UC San Diego, Inter American Press Association (IAPA) e Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Veja Também

esmaltes

Salada de frutas para as unhas: a aposta da Alfaparf

A marca de esmaltes Alfaparf Cosmética di Trattamento da L’Apogée aposta em uma linha com …