segunda-feira , outubro 23 2017
Home / Beleza / Evento de cirurgia plástica vai debater diferentes padrões de beleza

Evento de cirurgia plástica vai debater diferentes padrões de beleza

PLASTICAsbp

Não existe um padrão de beleza mundial. As características que definem uma aparência desejada e valorizada podem variar expressivamente entre diferentes culturas, às vezes com anseios totalmente opostos. Isso é o que constatou o cirurgião plástico Brian Kinney, dos Estados Unidos, ao analisar dados recentes compilados pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS).

“Enquanto nos Estados Unidos as mulheres fazem plásticas para aumentar os seios, existe uma tendência pela redução das mamas nos países asiáticos”, compara o especialista. Ele virá ao Brasil para debater essas diferenças em palestra na 37ª Jornada Paulista de Cirurgia Plástica (JP 2017), que acontece entre os dias 14 e 17 de junho, em São Paulo.

 

“Como o Brasil é um País de dimensões continentais e com grande diversidade cultural, esse tipo de debate é importante para que o cirurgião plástico esteja sempre bem preparado para lidar e ajustar diferentes expectativas sobre os procedimentos, no contato com os pacientes”, afirma  Luís Henrique Ishida, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional São Paulo (SBCP-SP).

 

Além da redução de mamas, os países asiáticos são conhecidos pela alta demanda por plásticas que venham a reduzir medidas. Lipoaspiração, plásticas para afinar o rosto e até redução de panturrilhas são demandas frequentes nos consultórios de cirurgia plástica. Já em países do Oriente Médio, por exemplo, a procura por rinoplastias, as plásticas no nariz, são bem frequentes, assim como os demais procedimentos para o rosto.

 

No ranking geral da cirurgia plástica, o Brasil aparece em segundo lugar, após os Estados Unidos. Foram 2 milhões de plásticas por ano, enquanto os Estados Unidos realizaram 4 milhões. A preferência por aumento de mamas também está sendo verificada por aqui, embora tenha se popularizado há mais tempo nos Estados Unidos. Contudo, os implantes nos glúteos, as gluteoplastias, são mais realizados no Brasil.

 

 

TOME NOTA

Evento: 37a Jornada Paulista de Cirurgia Plástica

Local: Grand Hyatt Hotel – Avenida das Nações Unidas 13.301, São Paulo (SP)

Data: 14 a 17 de junho

Site: http://www.sbcp-sp.org.br/

Comentários

Sobre Jaqueline Falcão

mm
Jornalista por paixão e formação, Jaqueline Falcão escreve sobre saúde desde 2001. Começou no Diário Popular como repórter, foi editora de Saúde do Diário de São Paulo. Depois, foi transferida para o jornal O Globo, sucursal São Paulo, onde permaneceu por 7 anos. A ideia de criar o "Página da Saúde", voltado para falar de tratamentos, descobertas da medicina, qualidade de vida, foi a vontade de ter mais liberdade para falar saúde em seus diversos aspectos para pessoas que cada vez mais buscam informação de credibilidade. E para isso está sempre em coletivas, seminários e congressos médicos para trazer as novidades. Na Europa e Estados Unidos, participou de coberturas em congressos e seminários sobre os temas tabagismo, câncer, esclerose múltipla, pesquisa clínica, saúde masculina, saúde feminina, depressão, vacinas e patentes. Entre os cursos e workshops na área de jornalismo de saúde, destaque para ressuscitação cardiopulmonar, infarto, câncer de pele, tabagismo, pesquisas clínicas no Brasil e no Mundo, lançamentos de novas classes de medicamentos, realizados em instituições como Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês, Hospital das Clínicas, Universidade de São Paulo, Unicamp, Tufts University (Boston - EUA), UC San Diego, Inter American Press Association (IAPA) e Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Veja Também

Linha de filtro solar Cetaphil protege a pele até de luz que você não percebe

Engana-se quem pensa que só devemos usar protetor sob o sol. Estudos demonstram que mais …