domingo , setembro 24 2017
Home / Beleza / Linha de filtro solar Cetaphil protege a pele até de luz que você não percebe

Linha de filtro solar Cetaphil protege a pele até de luz que você não percebe

cetaphil2

Engana-se quem pensa que só devemos usar protetor sob o sol. Estudos demonstram que mais de 70% da irradiação de raios prejudiciais à pele, que causam manchas ou envelhecimento precoce, vem da simples exposição à luz solar no dia a dia, por mais fraca que essa pareça, e não somente dos raios UV´s nos períodos de alta exposição na praia ou no parque, duas ocasiões nas quais o protetor solar costuma ser lembrado. Grande parte da luz que é absorvida pela pele se dá no decorrer de atividades corriqueiras e de rotina como uma simples ida ao mercado ou no trabalho.

Por isso, especialistas alertam para a necessidade de uma fotoproteção diária mais ampla. “Geralmente associamos o envelhecimento da pele ou o aumento de pigmentação à exposição direta aos raios solares como ir à praia ou fazer exercícios ao ar livre. Porém, nos esquecemos de todos os outros momentos e formas de radiações ao longo do dia, que são muitas, mesmo quando não estamos diretamente expostos ao Sol. Por isso, é muito importante proteger a pele de forma completa” afirma  Sergio Schalka, diretor clínico da Medcin Pesquisa Clínica, um dos maiores especialistas em proteção solar do Brasil, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e integrante da equipe responsável pelo desenvolvimento de Cetaphil Sun.

Para atender esta necessidade de fotoproteção completa, Cetaphil lançou o novo Cetaphil Sun FPS 70 Ultra Matte & Oil Control, protetor solar facial para uso diário nas versões com e sem cor, desenvolvido com as tecnologias Solar Care Intelligence, combinação dos mais modernos filtros solares com ingredientes de ação antioxidante contra os efeitos da radiação solar, garantindo ultra proteção 360º (UVA, UVB, luz visível e infravermelho), e Face Technology, combinação de 5 ativos elaborados com partículas e minerais de altíssima capacidade absorvedora, que agem como uma esponja, controlando e reduzindo a oleosidade e o brilho da pele por 12 horas. Já está à venda nas principais farmácias do país. A versão  gel creme, de 50ml, com cor, tem preço sugerido de R$ 79,90.

 

Comentários

Sobre Jaqueline Falcão

mm
Jornalista por paixão e formação, Jaqueline Falcão escreve sobre saúde desde 2001. Começou no Diário Popular como repórter, foi editora de Saúde do Diário de São Paulo. Depois, foi transferida para o jornal O Globo, sucursal São Paulo, onde permaneceu por 7 anos. A ideia de criar o "Página da Saúde", voltado para falar de tratamentos, descobertas da medicina, qualidade de vida, foi a vontade de ter mais liberdade para falar saúde em seus diversos aspectos para pessoas que cada vez mais buscam informação de credibilidade. E para isso está sempre em coletivas, seminários e congressos médicos para trazer as novidades. Na Europa e Estados Unidos, participou de coberturas em congressos e seminários sobre os temas tabagismo, câncer, esclerose múltipla, pesquisa clínica, saúde masculina, saúde feminina, depressão, vacinas e patentes. Entre os cursos e workshops na área de jornalismo de saúde, destaque para ressuscitação cardiopulmonar, infarto, câncer de pele, tabagismo, pesquisas clínicas no Brasil e no Mundo, lançamentos de novas classes de medicamentos, realizados em instituições como Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês, Hospital das Clínicas, Universidade de São Paulo, Unicamp, Tufts University (Boston - EUA), UC San Diego, Inter American Press Association (IAPA) e Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Veja Também

esmaltes

Salada de frutas para as unhas: a aposta da Alfaparf

A marca de esmaltes Alfaparf Cosmética di Trattamento da L’Apogée aposta em uma linha com …