sexta-feira , outubro 20 2017
Home / Beleza / Novidades em cirurgia plástica serão apresentadas em São Paulo

Novidades em cirurgia plástica serão apresentadas em São Paulo

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional São Paulo (SBCP-SP) realiza a 37ª Jornada Paulista de Cirurgia Plástica (JP 2017) entre os dias 14 e 17 de junho, na capital paulista, para debater os mais recentes avanços da especialidade. O encontro conta com palestrantes internacionais, estudos de caso, discussões sobre novas técnicas e análises sobre possíveis complicações em procedimentos cirúrgicos. São esperados mais de mil participantes.

Cinco palestrantes internacionais estão com presença confirmada para o encontro. São eles: Dr. Per Heden, cirurgião sueco, especializado em mamoplastia de aumento e cirurgias de contorno corporal; Dr. Constantino Mandieta, norte-americano especializado em gluteoplastia e cirurgia de contorno corporal; Dr. Jeffrey Kenkel, ex-presidente da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica Estética (ASAPS) e autor de pesquisas sobre lipoaspiração e uso de laser; Dr. Gerald O’Daniel, norte-americano especialista em facelift; e Dr. Brian Kinney, cirurgião plástico atuante em diversas entidades norte-americanas da especialidade.

O perfil dos convidados já evidencia uma das discussões mais frequentes na programação científica, a do contorno corporal. Tais procedimentos têm sido cada vez mais demandados no país por conta de perdas de peso expressivas, sejam após dietas muito restritivas ou por cirurgia bariátrica. Essas demandas estão se consolidando como tendência na especialidade, visto que mais de 60% dos brasileiros adultos está com sobrepeso ou obesidade, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

“Levamos em conta os procedimentos mais realizados no Brasil para elaborar a programação científica do evento, por isso demos destaque a esses procedimentos”, afirma o médico Luís Henrique Ishida, presidente da SBCP-SP.

05

Outro destaque são as mamoplastias de aumento, que figuram entre os procedimentos mais realizados atualmente. Estão previstas discussões sobre o uso de próteses anatômicas, sobre as possíveis complicações do procedimento e seus tratamentos, além dos avanços científicos ligados a esse tipo de plástica. Além dos convidados internacionais, o tema será discutido pelo cirurgião brasileiro Alexandre Mendonça Munhoz, que compartilhará um pouco de suas experiências como chefe do Serviço de Reconstrução Mamária do ICESP (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo).

Em breve, vamos falar mais das novidades!

Comentários

Sobre Jaqueline Falcão

mm
Jornalista por paixão e formação, Jaqueline Falcão escreve sobre saúde desde 2001. Começou no Diário Popular como repórter, foi editora de Saúde do Diário de São Paulo. Depois, foi transferida para o jornal O Globo, sucursal São Paulo, onde permaneceu por 7 anos. A ideia de criar o "Página da Saúde", voltado para falar de tratamentos, descobertas da medicina, qualidade de vida, foi a vontade de ter mais liberdade para falar saúde em seus diversos aspectos para pessoas que cada vez mais buscam informação de credibilidade. E para isso está sempre em coletivas, seminários e congressos médicos para trazer as novidades. Na Europa e Estados Unidos, participou de coberturas em congressos e seminários sobre os temas tabagismo, câncer, esclerose múltipla, pesquisa clínica, saúde masculina, saúde feminina, depressão, vacinas e patentes. Entre os cursos e workshops na área de jornalismo de saúde, destaque para ressuscitação cardiopulmonar, infarto, câncer de pele, tabagismo, pesquisas clínicas no Brasil e no Mundo, lançamentos de novas classes de medicamentos, realizados em instituições como Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês, Hospital das Clínicas, Universidade de São Paulo, Unicamp, Tufts University (Boston - EUA), UC San Diego, Inter American Press Association (IAPA) e Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Veja Também

Linha de filtro solar Cetaphil protege a pele até de luz que você não percebe

Engana-se quem pensa que só devemos usar protetor sob o sol. Estudos demonstram que mais …