sábado , novembro 25 2017
Home / Câncer / Abrale lança exposição para alertar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer

Abrale lança exposição para alertar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer

exposicaoabrale

O câncer é atualmente a segunda causa de morte no país. Para disseminar as informações sobre o diagnóstico precoce, o acesso ao tratamento e a superação da doença, a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia – Abrale lança a exposição fotográfica 100% de Esforço Onde Houver 1% de Chance.

A mostra mescla painéis informativos, que falam sobre a importância de hábitos saudáveis e de atenção para os possíveis sinais do câncer, com fotos de pacientes que venceram a doença (ou ainda estão em tratamento) ao lado dos famosos: Tite, Ana Maria Braga, Jô Soares, Mauricio de Sousa, Danilo Gentili, Fábio Porchat, Ludmilla, Danton Mello e Henri Castelli.

O câncer ainda é uma doença desconhecida e temida por grande parte da população, devido à falta de informação sobre seus sinais e sintomas, e também quanto ao seu tratamento.

“Trabalhamos há mais de 15 anos em prol dos pacientes que enfrentam um câncer e, por meio destas imagens e mensagens, queremos mostrar que é possível encarar essa luta com muita esperança, força e sorriso no rosto”, diz Merula Steagall, presidente da Abrale. A organização, sem fins lucrativos, atua para que todas as pessoas com câncer do sangue no Brasil tenham acesso ao melhor tratamento.

As fotos estarão expostas no Conjunto Nacional de 28 de outubro a 9 de novembro; na estação Paulista da Linha Amarela do Metrô de São Paulo (primeira quinzena de novembro) e no Hemo 2017 – Congresso Brasileiro de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular, de 8 a 11 de novembro, em Curitiba (PR).
A Abrale

Uma das mais conceituadas e importantes associações de apoio ao paciente do país, sua missão é oferecer ajuda e mobilizar parceiros para que todas as pessoas com câncer do sangue no Brasil tenham acesso ao melhor tratamento. Mais informações, www.abrale.org.br ou (11) 3149-5190.

Comentários

Sobre Jaqueline Falcão

mm
Jornalista por paixão e formação, Jaqueline Falcão escreve sobre saúde desde 2001. Começou no Diário Popular como repórter, foi editora de Saúde do Diário de São Paulo. Depois, foi transferida para o jornal O Globo, sucursal São Paulo, onde permaneceu por 7 anos. A ideia de criar o "Página da Saúde", voltado para falar de tratamentos, descobertas da medicina, qualidade de vida, foi a vontade de ter mais liberdade para falar saúde em seus diversos aspectos para pessoas que cada vez mais buscam informação de credibilidade. E para isso está sempre em coletivas, seminários e congressos médicos para trazer as novidades. Na Europa e Estados Unidos, participou de coberturas em congressos e seminários sobre os temas tabagismo, câncer, esclerose múltipla, pesquisa clínica, saúde masculina, saúde feminina, depressão, vacinas e patentes. Entre os cursos e workshops na área de jornalismo de saúde, destaque para ressuscitação cardiopulmonar, infarto, câncer de pele, tabagismo, pesquisas clínicas no Brasil e no Mundo, lançamentos de novas classes de medicamentos, realizados em instituições como Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês, Hospital das Clínicas, Universidade de São Paulo, Unicamp, Tufts University (Boston - EUA), UC San Diego, Inter American Press Association (IAPA) e Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Veja Também

pancreas

Sinais que podem indicar câncer de pâncreas, doença que causou a morte do apresentador Marcelo Rezende

Neste sábado, a morte do apresentador e jornalista Marcelo Rezende, vítima de um câncer de …