quinta-feira , outubro 19 2017
Home / Câncer / Carreta-Móvel de Mamografia faz exames gratuitos em shopping da Zona Norte de SP

Carreta-Móvel de Mamografia faz exames gratuitos em shopping da Zona Norte de SP

carretamamografia

Até o próximo dia 20 de abril, mulheres que precisam realizar uma mamografia poderão contar com o serviço gratuitamente em uma carreta-móvel, oferecido por meio de uma parceria entre o Santana Parque Shopping e o  programa “Mulheres de Peito”, do Governo do Estado de São Paulo. A carreta está no estacionamento do shopping, que fica na Zorte de São Paulo, até o próximo dia 20. O objetivo é detectar precocemente o câncer de mama.

No local, uma equipe com médico ultrassonografista, técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem e funcionários administrativos atendem 50 mulheres de segunda a sexta-feira. Aos sábados, são 20 pacientes.

A iniciativa é direcionada principalmente para mulheres a partir dos 50 anos sem a necessidade de pedido médico. Para a realização do exame é necessário apresentar documento com foto e carteirinha do SUS. Já as pacientes com idade inferior a 50 anos também podem realizar a mamografia desde que apresente a documentação necessária e tenha em mãos um pedido médico.

Antes do exame é obrigatório a retirada de senha diretamente na carreta-móvel, que acontece de segunda a sábado a partir das 10h, conforme disponibilidade das mesmas.

A princípio, o serviço ficará no shopping até o dia 20 de abril, podendo prorrogar.

Serviço

Carreta-móvel de mamografia – Santana Parque Shopping: Até 20 de abril

Retirada de Senha no local: De segunda a sexta das 10h às 19h. Sábados das 10h às 13h. Senhas sujeitas a disponibilidade. (50 senhas de segunda a sexta-feira e 20 senhas aos sábados).

Local: Estacionamento
Horário: De segunda a sexta-feira das 10h às 19h. Sábados das 10h às 13h. Não haverá atendimento aos domingos.
Endereço: Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2780 – Santana – SP
Mais informações pelo telefone (11) 2238-3002

 

Comentários

Sobre Jaqueline Falcão

mm
Jornalista por paixão e formação, Jaqueline Falcão escreve sobre saúde desde 2001. Começou no Diário Popular como repórter, foi editora de Saúde do Diário de São Paulo. Depois, foi transferida para o jornal O Globo, sucursal São Paulo, onde permaneceu por 7 anos. A ideia de criar o "Página da Saúde", voltado para falar de tratamentos, descobertas da medicina, qualidade de vida, foi a vontade de ter mais liberdade para falar saúde em seus diversos aspectos para pessoas que cada vez mais buscam informação de credibilidade. E para isso está sempre em coletivas, seminários e congressos médicos para trazer as novidades. Na Europa e Estados Unidos, participou de coberturas em congressos e seminários sobre os temas tabagismo, câncer, esclerose múltipla, pesquisa clínica, saúde masculina, saúde feminina, depressão, vacinas e patentes. Entre os cursos e workshops na área de jornalismo de saúde, destaque para ressuscitação cardiopulmonar, infarto, câncer de pele, tabagismo, pesquisas clínicas no Brasil e no Mundo, lançamentos de novas classes de medicamentos, realizados em instituições como Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês, Hospital das Clínicas, Universidade de São Paulo, Unicamp, Tufts University (Boston - EUA), UC San Diego, Inter American Press Association (IAPA) e Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Veja Também

Calculadora virtual e debate do Oncoguia em SP alertam para combate ao tabagismo

  O tabagismo está na origem de 90% de todos os casos de câncer de …