quinta-feira , outubro 19 2017
Home / Câncer / Confeitaria adere ao Outubro Rosa

Confeitaria adere ao Outubro Rosa

Com o desejo de transformar a vida daquelas que enfrentam o câncer de mama, a confeitaria paulistana Ofner aderiu à campanha Outubro Rosa.

A data celebrada anualmente tem como objetivo compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença. A ação criada pela Ofner incentiva as pessoas a gravarem um vídeo respondendo a pergunta “O que você diria para uma mulher que vai passar pelo momento mais difícil de sua vida?”. Os vídeos devem ser divulgados no Instagram com as hashtags #‎MilharesdeDeclarações e #‎outubrorosa. Todas as gravações ficarão no hotsite da campanha (www.ofner.com.br/milharesdedeclaracoes) e serão apresentadas as mulheres que estão passando por este desafio.

A ideia é lembrá-las de que elas não estão sozinhas e ressaltar o quão importantes e fortes elas são. A embaixadora da campanha é Flávia Flores, idealizadora do portal “Quimioterapia e Beleza”, projeto que se tornou referência para as mulheres que enfrentam o diagnóstico e tratamento de diversos tipos de câncer, com informações sobre beleza, bem-estar e autoestima.

 

 

Comentários

Sobre Jaqueline Falcão

mm
Jornalista por paixão e formação, Jaqueline Falcão escreve sobre saúde desde 2001. Começou no Diário Popular como repórter, foi editora de Saúde do Diário de São Paulo. Depois, foi transferida para o jornal O Globo, sucursal São Paulo, onde permaneceu por 7 anos. A ideia de criar o "Página da Saúde", voltado para falar de tratamentos, descobertas da medicina, qualidade de vida, foi a vontade de ter mais liberdade para falar saúde em seus diversos aspectos para pessoas que cada vez mais buscam informação de credibilidade. E para isso está sempre em coletivas, seminários e congressos médicos para trazer as novidades. Na Europa e Estados Unidos, participou de coberturas em congressos e seminários sobre os temas tabagismo, câncer, esclerose múltipla, pesquisa clínica, saúde masculina, saúde feminina, depressão, vacinas e patentes. Entre os cursos e workshops na área de jornalismo de saúde, destaque para ressuscitação cardiopulmonar, infarto, câncer de pele, tabagismo, pesquisas clínicas no Brasil e no Mundo, lançamentos de novas classes de medicamentos, realizados em instituições como Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês, Hospital das Clínicas, Universidade de São Paulo, Unicamp, Tufts University (Boston - EUA), UC San Diego, Inter American Press Association (IAPA) e Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Veja Também

Calculadora virtual e debate do Oncoguia em SP alertam para combate ao tabagismo

  O tabagismo está na origem de 90% de todos os casos de câncer de …