quinta-feira , outubro 19 2017
Home / Câncer / Desafios do paciente com câncer no Brasil são tema do Fórum Oncoguia em SP

Desafios do paciente com câncer no Brasil são tema do Fórum Oncoguia em SP

O Instituto Oncoguia realiza, nos dias 27 e 28 de junho, o 7º  Fórum Nacional de Políticas de Saúde em Oncologia, na cidade de São Paulo. O encontro reunirá, no Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa, entidades, médicos e profissionais de saúde, representantes da saúde pública e privada e pacientes. Durante os dois dias de evento, serão debatidos os diversos aspectos da jornada oncológica do paciente, desde o primeiro sintoma.

A abertura do evento contará com a presença do oncologista Paulo Hoff, Diretor Geral do Centro de Oncologia do Hospital Sírio-Libanês, Diretor Geral do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP) e Professor Titular de Oncologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. “Nosso objetivo é analisar todo o cenário atual, discutir as causas e apresentar propostas de melhoria dos processos, de forma que o maior beneficiado seja sempre o paciente”, destaca a presidente do Instituto Oncoguia, Luciana Holtz.

Entre os vários temas que serão abordados no encontro estão os direitos dos pacientes, a assistência da saúde suplementar e a necessidade de priorizar a Oncologia Sustentável. O Brasil terá entre 2016 e 2017 perto de 600 mil novos casos da doença, segundo o Instituto Nacional do Câncer, e hoje convive com altas taxas de desemprego, incertezas na economia e na política, levando a ampliação das desigualdades sociais.

7º Fórum Nacional de Políticas de Saúde em Oncologia

Datas: 27 e 28 de junho
Horário: 8:00h às 18:00h
Local: EIP – Instituto Sírio Libanês de Ensino e Pesquisa
Endereço: Rua Professor Daher Cutait, 69

Inscrições: Gratuitas
Vagas: Limitadas

 

Sobre o Instituto Oncoguia

E-mail: institutooncoguia@oncoguia.org.br

Facebook: https://www.facebook.com/oncoguia/

Ligue Câncer: 0800 773 1666

 

Comentários

Sobre Jaqueline Falcão

mm
Jornalista por paixão e formação, Jaqueline Falcão escreve sobre saúde desde 2001. Começou no Diário Popular como repórter, foi editora de Saúde do Diário de São Paulo. Depois, foi transferida para o jornal O Globo, sucursal São Paulo, onde permaneceu por 7 anos. A ideia de criar o "Página da Saúde", voltado para falar de tratamentos, descobertas da medicina, qualidade de vida, foi a vontade de ter mais liberdade para falar saúde em seus diversos aspectos para pessoas que cada vez mais buscam informação de credibilidade. E para isso está sempre em coletivas, seminários e congressos médicos para trazer as novidades. Na Europa e Estados Unidos, participou de coberturas em congressos e seminários sobre os temas tabagismo, câncer, esclerose múltipla, pesquisa clínica, saúde masculina, saúde feminina, depressão, vacinas e patentes. Entre os cursos e workshops na área de jornalismo de saúde, destaque para ressuscitação cardiopulmonar, infarto, câncer de pele, tabagismo, pesquisas clínicas no Brasil e no Mundo, lançamentos de novas classes de medicamentos, realizados em instituições como Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês, Hospital das Clínicas, Universidade de São Paulo, Unicamp, Tufts University (Boston - EUA), UC San Diego, Inter American Press Association (IAPA) e Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Veja Também

Calculadora virtual e debate do Oncoguia em SP alertam para combate ao tabagismo

  O tabagismo está na origem de 90% de todos os casos de câncer de …