sábado , novembro 25 2017
Home / Câncer / Farmacêuticas se unem para acelerar diagnóstico de câncer de pulmão

Farmacêuticas se unem para acelerar diagnóstico de câncer de pulmão

Três grandes farmacêuticas – AstraZeneca, Bristol-Myers Squibb e Pfizer – anunciaram nesta segunda-feira uma parceria inédita, com o objetivo de ajudar pacientes com câncer de pulmão a obter diagnóstico mais rápido. E assim iniciar o tratamento o quanto antes – o que faz diferença  em paciente oncológico.

“O câncer de pulmão mata mais que mama, próstata e intestino juntos. E casos em não tabagistas está aumentando “, alerta o oncologista Marcelo Cruz, da Northwestern University em Chicago (EUA)

Na parceria, batizada de Inspire, cada empresa realiza, de forma consecutiva, três testes para identificar os diferentes subtipos da doença. Cada uma fazendo um tipo de análise, reduz o tempo de diagnóstico para o paciente.

 

 

Comentários

Sobre Jaqueline Falcão

mm
Jornalista por paixão e formação, Jaqueline Falcão escreve sobre saúde desde 2001. Começou no Diário Popular como repórter, foi editora de Saúde do Diário de São Paulo. Depois, foi transferida para o jornal O Globo, sucursal São Paulo, onde permaneceu por 7 anos. A ideia de criar o "Página da Saúde", voltado para falar de tratamentos, descobertas da medicina, qualidade de vida, foi a vontade de ter mais liberdade para falar saúde em seus diversos aspectos para pessoas que cada vez mais buscam informação de credibilidade. E para isso está sempre em coletivas, seminários e congressos médicos para trazer as novidades. Na Europa e Estados Unidos, participou de coberturas em congressos e seminários sobre os temas tabagismo, câncer, esclerose múltipla, pesquisa clínica, saúde masculina, saúde feminina, depressão, vacinas e patentes. Entre os cursos e workshops na área de jornalismo de saúde, destaque para ressuscitação cardiopulmonar, infarto, câncer de pele, tabagismo, pesquisas clínicas no Brasil e no Mundo, lançamentos de novas classes de medicamentos, realizados em instituições como Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês, Hospital das Clínicas, Universidade de São Paulo, Unicamp, Tufts University (Boston - EUA), UC San Diego, Inter American Press Association (IAPA) e Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Veja Também

pancreas

Sinais que podem indicar câncer de pâncreas, doença que causou a morte do apresentador Marcelo Rezende

Neste sábado, a morte do apresentador e jornalista Marcelo Rezende, vítima de um câncer de …