segunda-feira , outubro 23 2017
Home / Câncer / Instituto do Câncer de SP inaugura centro de radioterapia em Osasco

Instituto do Câncer de SP inaugura centro de radioterapia em Osasco

Pacientes que fazem tratamento de câncer em São Paulo agora contam com uma unidade em Osasco. A Secretaria de Estado da Saúde entregou, no último dia 7 de janeiro, o primeiro centro de radioterapia vinculado ao Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) fora da capital paulista.

O novo serviço, localizado na unidade ambulatorial do Icesp de Osasco, terá capacidade para realizar cerca de 600 sessões radioterápicas mensalmente.

Com isso, cerca de 10% dos pacientes deixarão de se deslocar até a capital para fazer a radioterapia, facilitando a locomoção para o tratamento.  A unidade atenderá pacientes com câncer de mama, próstata, tumores do sistema nervoso central, ginecológicos, do trato gastro intestinal e sarcoma, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Todos os pacientes que iniciarão o tratamento radioterápico na unidade serão, primeiramente, triados pelos especialistas na capital e devem residir dentro dos sete municípios da Rota dos Bandeirantes, que contempla as cidades de Barueri, Carapicuiba, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba.

O diretor geral do Icesp, Paulo Hoff, destaca que o centro médico “vem ganhando cada vez mais relevância no investimento em tecnologia para o tratamento do câncer, visando não apenas ampliar a oferta de procedimentos aos pacientes como também oferecer qualidade máxima na prestação de serviços”.

Comentários

Sobre Jaqueline Falcão

mm
Jornalista por paixão e formação, Jaqueline Falcão escreve sobre saúde desde 2001. Começou no Diário Popular como repórter, foi editora de Saúde do Diário de São Paulo. Depois, foi transferida para o jornal O Globo, sucursal São Paulo, onde permaneceu por 7 anos. A ideia de criar o "Página da Saúde", voltado para falar de tratamentos, descobertas da medicina, qualidade de vida, foi a vontade de ter mais liberdade para falar saúde em seus diversos aspectos para pessoas que cada vez mais buscam informação de credibilidade. E para isso está sempre em coletivas, seminários e congressos médicos para trazer as novidades. Na Europa e Estados Unidos, participou de coberturas em congressos e seminários sobre os temas tabagismo, câncer, esclerose múltipla, pesquisa clínica, saúde masculina, saúde feminina, depressão, vacinas e patentes. Entre os cursos e workshops na área de jornalismo de saúde, destaque para ressuscitação cardiopulmonar, infarto, câncer de pele, tabagismo, pesquisas clínicas no Brasil e no Mundo, lançamentos de novas classes de medicamentos, realizados em instituições como Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês, Hospital das Clínicas, Universidade de São Paulo, Unicamp, Tufts University (Boston - EUA), UC San Diego, Inter American Press Association (IAPA) e Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Veja Também

Calculadora virtual e debate do Oncoguia em SP alertam para combate ao tabagismo

  O tabagismo está na origem de 90% de todos os casos de câncer de …