quinta-feira , outubro 19 2017
Home / Câncer / Unifesp e Bayer promovem exames preventivos gratuitos de Papanicolau

Unifesp e Bayer promovem exames preventivos gratuitos de Papanicolau

Hoje, a Bayer e o Departamento de Ginecologia da Escola Paulista de Medicina da Unifesp  realizam mais um dia de atendimento à mulher, com um mutirão o com exames gratuitos de Papanicolau. A iniciativa tem como objetivo principal contribuir para a prevenção do câncer de colo do útero, doença que pode atingir cerca de 16.340 mulheres no Brasil este ano, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA).

De acordo com o Ministério da Saúde, recomenda-se a realização de exames preventivos em mulheres de 25 a 64 anos.

Os médicos Afonso Nazário e Neila Speck, coordenadores do mutirão e professores do Departamento de Ginecologia da Unifesp, destacam que “muitas mulheres não sabem que a infecção por HPV é a doença sexualmente transmissível (DST) mais comum que existe. O mutirão é um serviço gratuito que será de grande valia para detecção de qualquer anormalidade”.

 

Os exames serão feitos no Núcleo de Prevenção em Doenças Ginecológicos (NUPREV) (Rua Borges Lagoa, 380).

Para se inscrever, é preciso ligar até às 14h, no no telefone: (11) 5186-8424

 

Comentários

Sobre Jaqueline Falcão

mm
Jornalista por paixão e formação, Jaqueline Falcão escreve sobre saúde desde 2001. Começou no Diário Popular como repórter, foi editora de Saúde do Diário de São Paulo. Depois, foi transferida para o jornal O Globo, sucursal São Paulo, onde permaneceu por 7 anos. A ideia de criar o "Página da Saúde", voltado para falar de tratamentos, descobertas da medicina, qualidade de vida, foi a vontade de ter mais liberdade para falar saúde em seus diversos aspectos para pessoas que cada vez mais buscam informação de credibilidade. E para isso está sempre em coletivas, seminários e congressos médicos para trazer as novidades. Na Europa e Estados Unidos, participou de coberturas em congressos e seminários sobre os temas tabagismo, câncer, esclerose múltipla, pesquisa clínica, saúde masculina, saúde feminina, depressão, vacinas e patentes. Entre os cursos e workshops na área de jornalismo de saúde, destaque para ressuscitação cardiopulmonar, infarto, câncer de pele, tabagismo, pesquisas clínicas no Brasil e no Mundo, lançamentos de novas classes de medicamentos, realizados em instituições como Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês, Hospital das Clínicas, Universidade de São Paulo, Unicamp, Tufts University (Boston - EUA), UC San Diego, Inter American Press Association (IAPA) e Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Veja Também

Calculadora virtual e debate do Oncoguia em SP alertam para combate ao tabagismo

  O tabagismo está na origem de 90% de todos os casos de câncer de …