segunda-feira , outubro 23 2017
Home / Filhos / Aplicativo gratuito ajuda na reeducação alimentar das crianças

Aplicativo gratuito ajuda na reeducação alimentar das crianças

Dicas de cardápios equilibrados e nutritivos sem abrir mão do sabor, controle de altura e peso dos pequenos, dicas para montar as lancheiras, receitas gostosas e saudáveis para fazer juntos e até sugestão de brincadeiras estão entre as principais características do DS KIDS – aplicativo gratuito que chega para ajudar papais e mamães a manter a dieta dos seus filhos mais saudável. O app, que já está disponível para iOS e Android, é uma forma da família conseguir acompanhar a rotina de seus filhos com o apoio de uma plataforma descontraída, que vai agregar instruções importantes de como transformar alimentação e atividades físicas em uma grande brincadeira.

Para a nutricionista do Dieta e Saúde, Bruna Pinheiro, o aplicativo pode ser um grande aliado dos pais que querem melhorar os hábitos de vida dos seus filhos. “Boa parte dos papais entendem a necessidade de apresentar aos seus filhos uma dieta mais saudável, mas muitas vezes não sabem por onde começar, principalmente quando costumes inadequados já foram inseridos no dia a dia das crianças”, pontua.

De acordo com o IBGE, atualmente uma em cada três crianças no Brasil está acima do peso ideal. Os quilos extras podem estar relacionados a diversos fatores, como alimentação errada – excesso de doce e abuso nas frituras – falta de atividade física, questões emocionais e psicológicas.

Características importantes do aplicativo que irão contribuir na vida dos papais:

Cardápios diários e receitas: A criatividade para montar cardápios saudáveis não é fácil. O aplicativo facilitará a vida dos papais apresentando cardápios criados pela equipe nutricional. Os pequenos irão apreciar a variedade e a qualidade da combinação dos alimentos que será oferecida. As receitas do aplicativo ajudam os pais a incluir frutas, legumes e verduras na alimentação dos pequenos, e ainda traz versões caseiras e mais saudáveis dos alimentos queridinhos da criançada, como hambúrguer e nuggets.

 

Preparo de lancheiras: No aplicativo os pais têm acesso a diversas sugestões de combinações de alimentos para compor as lancheiras infantis. Um dos maiores desafios dos pais, atualmente, é acertar nos itens mais apropriados na hora de montar uma lancheira mais saudável para os seus filhos.

 

Evolução: Acompanhe o crescimento e o peso dos pequenos. É muito importante ter esse acompanhamento de tempos em tempos. No DS Kids será possível ter o histórico de evolução das crianças, uma forma de manter o pediatra sempre atualizado.

 

Dicas e brincadeiras: Brincar e se divertir é saudável, sabendo que a brincadeira é a verdadeira atividade física para crianças. Os pais terão a possibilidade de acompanhar dicas de diversas categorias de conteúdo para proporcionar uma vida muito mais saudável para os filhos.

aplicativo

Diário de alimentos: Para os pais que quiserem montar os cardápios das crianças ou apenas anotar o que elas comeram, sabendo o que é ou não saudável e se a refeição ficou bem equilibrada do ponto de vista nutricional, será possível.

 

Comentários

Sobre Jaqueline Falcão

mm
Jornalista por paixão e formação, Jaqueline Falcão escreve sobre saúde desde 2001. Começou no Diário Popular como repórter, foi editora de Saúde do Diário de São Paulo. Depois, foi transferida para o jornal O Globo, sucursal São Paulo, onde permaneceu por 7 anos. A ideia de criar o "Página da Saúde", voltado para falar de tratamentos, descobertas da medicina, qualidade de vida, foi a vontade de ter mais liberdade para falar saúde em seus diversos aspectos para pessoas que cada vez mais buscam informação de credibilidade. E para isso está sempre em coletivas, seminários e congressos médicos para trazer as novidades. Na Europa e Estados Unidos, participou de coberturas em congressos e seminários sobre os temas tabagismo, câncer, esclerose múltipla, pesquisa clínica, saúde masculina, saúde feminina, depressão, vacinas e patentes. Entre os cursos e workshops na área de jornalismo de saúde, destaque para ressuscitação cardiopulmonar, infarto, câncer de pele, tabagismo, pesquisas clínicas no Brasil e no Mundo, lançamentos de novas classes de medicamentos, realizados em instituições como Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês, Hospital das Clínicas, Universidade de São Paulo, Unicamp, Tufts University (Boston - EUA), UC San Diego, Inter American Press Association (IAPA) e Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Veja Também

amamenta

Hospital Albert Einstein debate amamentação nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, dia 3 de agosto, o Hospital Israelita Albert Einstein comemora a Semana do Aleitamento …