sábado , julho 22 2017
Home / Filhos / Bebê que nasceu com 380 gramas deixa maternidade com 2,180 kg

Bebê que nasceu com 380 gramas deixa maternidade com 2,180 kg

Esta semana, uma notícia chamou muito a atenção e vamos dar então um registro: a alta da bebê Vitória, de 4 meses, do Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas, em Porto Alegre (RS).

Todos os dias, centenas de bebês têm alta no hospital. Mas Vitória é diferente. Ela é praticamente um milagre.

Ela nasceu com apenas 380 gramas, no sexto mês de gestação e foi classificada como prematuro extremo. Ela cabia na palma da mão.

A bebê hoje está com 2 quilos e 180 gramas. A mãe, de 25 anos, teve pressão alta. Foi feita uma cesariana de emergência e a bebê nasceu. Seus órgãos internos já estavam formados, mas ainda não possuíam condições de funcionarem sozinhos.  Um milagre mesmo….com uma grande vontade de viver!

Comentários

Sobre Jaqueline Falcão

mm
Jornalista por paixão e formação, Jaqueline Falcão escreve sobre saúde desde 2001. Começou no Diário Popular como repórter, foi editora de Saúde do Diário de São Paulo. Depois, foi transferida para o jornal O Globo, sucursal São Paulo, onde permaneceu por 7 anos. A ideia de criar o "Página da Saúde", voltado para falar de tratamentos, descobertas da medicina, qualidade de vida, foi a vontade de ter mais liberdade para falar saúde em seus diversos aspectos para pessoas que cada vez mais buscam informação de credibilidade. E para isso está sempre em coletivas, seminários e congressos médicos para trazer as novidades. Na Europa e Estados Unidos, participou de coberturas em congressos e seminários sobre os temas tabagismo, câncer, esclerose múltipla, pesquisa clínica, saúde masculina, saúde feminina, depressão, vacinas e patentes. Entre os cursos e workshops na área de jornalismo de saúde, destaque para ressuscitação cardiopulmonar, infarto, câncer de pele, tabagismo, pesquisas clínicas no Brasil e no Mundo, lançamentos de novas classes de medicamentos, realizados em instituições como Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês, Hospital das Clínicas, Universidade de São Paulo, Unicamp, Tufts University (Boston - EUA), UC San Diego, Inter American Press Association (IAPA) e Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Veja Também

brincarNICK2

Dia de Brincar da Nickelodeon acontece dia 27 em São Paulo

Todos nós sabemos que brincar é fundamental no desenvolvimento da criança. No próximo dia 27 …