segunda-feira , outubro 23 2017
Home / Filhos / Campanha incentiva doação de leite materno

Campanha incentiva doação de leite materno

A marca Baby Dove lançou a  campanha Seu Leite Pode Salvar Vidas, com o objetivo de dar visibilidade a uma questão social real e aumentar o número de mulheres que doam leite materno, ajudando a salvar a vida de milhares de bebês prematuros.

O projeto é realizado em parceria com o Hospital Maternidade Leonor Mendes de Barros e com a Uber.

Para abrigar todas as informações científicas, dados e indicações sobre o tema e auxiliar as mães na doação de leite, foi criado o portal www.doeleitematerno.com.br. As informações cadastradas no site foram colhidas pelo Banco de Leite Humano parceiro e há um vídeo tutorial com o passo a passo de como coletar o leite, a relação de bancos de leite que participam da ação da Uber, informações de como levar sua doação com desconto na viagem de ida e volta utilizando o Uber.

 Você sabia que:

  •  A prematuridade é a maior causa de mortalidade de bebês com até 7 dias de vida;

  •  15 milhões de bebês nascem antes do tempo por ano no mundo: mais de 10% do total de nascimentos;

  •  O Brasil está entre os dez países com o maior número de partos prematuros, são 279 mil por ano;

  •  Por hora, 40 bebês nascem antes do tempo no Brasil;

  •  Em 2015, dos mais de 79 mil nascidos prematuros, apenas 26 mil receberam leite materno de doação.

Comentários

Sobre Jaqueline Falcão

mm
Jornalista por paixão e formação, Jaqueline Falcão escreve sobre saúde desde 2001. Começou no Diário Popular como repórter, foi editora de Saúde do Diário de São Paulo. Depois, foi transferida para o jornal O Globo, sucursal São Paulo, onde permaneceu por 7 anos. A ideia de criar o "Página da Saúde", voltado para falar de tratamentos, descobertas da medicina, qualidade de vida, foi a vontade de ter mais liberdade para falar saúde em seus diversos aspectos para pessoas que cada vez mais buscam informação de credibilidade. E para isso está sempre em coletivas, seminários e congressos médicos para trazer as novidades. Na Europa e Estados Unidos, participou de coberturas em congressos e seminários sobre os temas tabagismo, câncer, esclerose múltipla, pesquisa clínica, saúde masculina, saúde feminina, depressão, vacinas e patentes. Entre os cursos e workshops na área de jornalismo de saúde, destaque para ressuscitação cardiopulmonar, infarto, câncer de pele, tabagismo, pesquisas clínicas no Brasil e no Mundo, lançamentos de novas classes de medicamentos, realizados em instituições como Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês, Hospital das Clínicas, Universidade de São Paulo, Unicamp, Tufts University (Boston - EUA), UC San Diego, Inter American Press Association (IAPA) e Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Veja Também

amamenta

Hospital Albert Einstein debate amamentação nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, dia 3 de agosto, o Hospital Israelita Albert Einstein comemora a Semana do Aleitamento …