quinta-feira , outubro 19 2017
Home / Filhos / Dia das Crianças: Estrela aposta em nova linha de jogos feitos com madeira reflorestada

Dia das Crianças: Estrela aposta em nova linha de jogos feitos com madeira reflorestada

Dia das Crianças está chegando….. que tal um presente feito com madeira reflorestada? A Estrela aposta em nova linha de jogos feitos com madeira reflorestada. São opções de brincadeiras educativas e que estimulam o raciocínio dos pequenos.

A empresa investiu na Linha Madeira, que conta com jogos como quebra-cabeças, dominó e jogos de palavras especialmente desenvolvidos com este viés didático. Todos os produtos são feitos com madeira reflorestada, seguindo as mais rígidas normas de sustentabilidade.

Dentre as novidades que compõem essa coleção está o Conhecendo as Vogais. Neste jogo, a porquinha Peppa Pig empresta sua lousa para que você descubra qual é a palavra certa com base em sua letra inicial. São cinco lousas, com uma vogal cada, que auxiliam no desenvolvimento motor e cognitivo da criança.

Já o jogo Cartas Opostas propõe que a criança identifique as situações adversas. São 10 imagens diferentes em 20 peças para a criança associar e encaixar. Por exemplo, se aparecer a peça “cheio”, deve-se achar o oposto.

Segundo o diretor de Marketing, Aires Leal Fernandes, essa linha pode crescer ainda mais nas próximas temporadas. “Temos a ideia de investir ainda mais na Linha Madeira pois julgamos que seu potencial para se trabalhar novos produtos é ilimitado. Há um público cativo com este tipo de brinquedo e vamos explorá-lo”, comenta.

Como forma de se aumentar a divulgação e a inserção desses produtos no mercado, a Estrela convidou mais uma vez a porquinha Peppa Pig para estrelar algumas das novidades da linha, como o Quebra-Cabeça, o Cartas Opostas, citado acima, e o Formando Palavras. Também fazem parte da linha o Dominó e Monta Figuras.

Outras licenças poderosas como Disney Júnior e Doutora Brinquedos fazem parte da coleção com seus respectivos quebra-cabeças.

“Nosso investimento nessa linha mostra a nossa responsabilidade em manter essa diversão mas sem agredir o meio ambiente”, explica Carlos Tilkian, presidente da Brinquedos Estrela.

Preços de R$ 30 a R$ 40.

Comentários

Sobre Jaqueline Falcão

mm
Jornalista por paixão e formação, Jaqueline Falcão escreve sobre saúde desde 2001. Começou no Diário Popular como repórter, foi editora de Saúde do Diário de São Paulo. Depois, foi transferida para o jornal O Globo, sucursal São Paulo, onde permaneceu por 7 anos. A ideia de criar o "Página da Saúde", voltado para falar de tratamentos, descobertas da medicina, qualidade de vida, foi a vontade de ter mais liberdade para falar saúde em seus diversos aspectos para pessoas que cada vez mais buscam informação de credibilidade. E para isso está sempre em coletivas, seminários e congressos médicos para trazer as novidades. Na Europa e Estados Unidos, participou de coberturas em congressos e seminários sobre os temas tabagismo, câncer, esclerose múltipla, pesquisa clínica, saúde masculina, saúde feminina, depressão, vacinas e patentes. Entre os cursos e workshops na área de jornalismo de saúde, destaque para ressuscitação cardiopulmonar, infarto, câncer de pele, tabagismo, pesquisas clínicas no Brasil e no Mundo, lançamentos de novas classes de medicamentos, realizados em instituições como Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês, Hospital das Clínicas, Universidade de São Paulo, Unicamp, Tufts University (Boston - EUA), UC San Diego, Inter American Press Association (IAPA) e Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Veja Também

bebe

Consequência da microcefalia na visão das crianças é pesquisada por farmacêutica

SPRING HOUSE (PA) – A farmacêutica Janssen está pesquisando as consequências da microcefalia na visão …