segunda-feira , outubro 23 2017
Home / Lifestyle / “Açúcar não é caloria, é bloqueio de queima de gordura”, alerta médico de Spa

“Açúcar não é caloria, é bloqueio de queima de gordura”, alerta médico de Spa

cafedocinho

Você está seguindo a dieta à risca, mas não consegue emagrecer. Quem nunca passou por essa desagradável sensação ao subir na balança? Saiba que a xícara de café que você toma após as refeições ou durante a tarde pode ser a “culpada”.

O médico endocrinologista do Spa Fazenda Igaratá e nutrólogo João Cesar Castro Soares explica que o problema está no açúcar colocado na bebida.

“Açúcar não é caloria, é bloqueio de queima de gordura no nosso corpo. A sacarose (o açúcar de mesa, extraído da cana-de-açúcar) impede a queima de gordura no nosso organismo por um período de cerca de oito horas. Ou sejam você perde o dia”, explica o médico.

E não adianta substituir o açúcar branco pelo mascavo ou demerara. Todos vêm da cana-de-açúcar.  Segundo o endocrinologista, as melhores opções são adoçantes (stevia, aspartame, ciclamato) ou açúcar de origem frutose (como de coco, mel ou xilitol).

Palestra todo sábado

O médico, com ampla experiência em tratamentos de diabetes, obesidade e disfunções da tireoide, faz uma palestra todos os sábados no SPA Fazenda Igaratá, que fica no interior de São Paulo e oferece opções de Day Spa (inclui a palestra).

O endocrinologisa

 

Comentários

Sobre Jaqueline Falcão

mm
Jornalista por paixão e formação, Jaqueline Falcão escreve sobre saúde desde 2001. Começou no Diário Popular como repórter, foi editora de Saúde do Diário de São Paulo. Depois, foi transferida para o jornal O Globo, sucursal São Paulo, onde permaneceu por 7 anos. A ideia de criar o "Página da Saúde", voltado para falar de tratamentos, descobertas da medicina, qualidade de vida, foi a vontade de ter mais liberdade para falar saúde em seus diversos aspectos para pessoas que cada vez mais buscam informação de credibilidade. E para isso está sempre em coletivas, seminários e congressos médicos para trazer as novidades. Na Europa e Estados Unidos, participou de coberturas em congressos e seminários sobre os temas tabagismo, câncer, esclerose múltipla, pesquisa clínica, saúde masculina, saúde feminina, depressão, vacinas e patentes. Entre os cursos e workshops na área de jornalismo de saúde, destaque para ressuscitação cardiopulmonar, infarto, câncer de pele, tabagismo, pesquisas clínicas no Brasil e no Mundo, lançamentos de novas classes de medicamentos, realizados em instituições como Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês, Hospital das Clínicas, Universidade de São Paulo, Unicamp, Tufts University (Boston - EUA), UC San Diego, Inter American Press Association (IAPA) e Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Veja Também

Já ouviu falar em avaliação 2D para corredores?

    Se você acha que o número de pessoas correndo a sua volta só …