sábado , novembro 25 2017
Home / Lifestyle / Brasil Game Show 2017: jogo estimula cérebro e ajuda no bem-estar

Brasil Game Show 2017: jogo estimula cérebro e ajuda no bem-estar

game2017

Até domingo, dia 15, São Paulo sedia o principal evento de games da América Latina, a Brasil Game Show, no Expo Center Norte, Zona Norte.  Quem passa por lá, tem a oportunidade de testar dezenas de games inéditos. Uma das novidades deste ano é um jogo voltado ao estímulo cerebral e ajuda no bem-estar, o Sunrise-Active Mind Lifestyle. Segundo a empresa Mens Sana Interactive, o game, para plataformas iOS e Android, tem previsão de lançamento para o primeiro trimestre de 2018.

 Indicado para uso diário, o Sunrise – Active Mind Lifestyle propõe um programa de atividades adequado aos objetivos de cada jogador, que pode acompanhar sua evolução e comparar com o desempenho de outros jogadores. O jogo se comunica com o usuário como se fosse um amigo ou coach, sugerindo e elogiando seu processo.
Neste game, o jogador realiza diversas e variadas atividades curtas para estimular habilidades distintas, como memória, atenção, flexibilidade, velocidade de raciocínio, resolução de problemas, além de momentos de relaxamento e bem-estar.

Comentários

Sobre Jaqueline Falcão

mm
Jornalista por paixão e formação, Jaqueline Falcão escreve sobre saúde desde 2001. Começou no Diário Popular como repórter, foi editora de Saúde do Diário de São Paulo. Depois, foi transferida para o jornal O Globo, sucursal São Paulo, onde permaneceu por 7 anos. A ideia de criar o "Página da Saúde", voltado para falar de tratamentos, descobertas da medicina, qualidade de vida, foi a vontade de ter mais liberdade para falar saúde em seus diversos aspectos para pessoas que cada vez mais buscam informação de credibilidade. E para isso está sempre em coletivas, seminários e congressos médicos para trazer as novidades. Na Europa e Estados Unidos, participou de coberturas em congressos e seminários sobre os temas tabagismo, câncer, esclerose múltipla, pesquisa clínica, saúde masculina, saúde feminina, depressão, vacinas e patentes. Entre os cursos e workshops na área de jornalismo de saúde, destaque para ressuscitação cardiopulmonar, infarto, câncer de pele, tabagismo, pesquisas clínicas no Brasil e no Mundo, lançamentos de novas classes de medicamentos, realizados em instituições como Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês, Hospital das Clínicas, Universidade de São Paulo, Unicamp, Tufts University (Boston - EUA), UC San Diego, Inter American Press Association (IAPA) e Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Veja Também

iogurte 3

Você sabe a diferença entre os 6 tipos de iogurte?

Quem gosta de iogurte? A maioria deve responder SIM a esta pergunta.  Os iogurtes fazem …