sábado , novembro 25 2017
Home / Lifestyle / Centro Terapêutico Máximo Ravenna debate amanhã as compulsões na contemporaneidade

Centro Terapêutico Máximo Ravenna debate amanhã as compulsões na contemporaneidade

Essa você não pode perder.

No dia 31 de outubro (terça-feira), das 19h às 22h, o Centro Terapêutico Máximo Ravenna de São Paulo promove um Colóquio de Psicanálise para debater a “Clínica do Excesso: as compulsões na contemporaneidade”. O evento reúne grandes nomes do cenário psicanalítico, como a francesa Martine Lerude e brasileiro Paul Kardous, e acontece na clínica localizada na Avenida Rebouças, 3875, no Jardim Europa. A mesa redonda é composta ainda por Mônica Veras, Angela Baptista, Larissa Ornellas e Francisco Garzon, terapeuta da clínica.

 

Conheça os profissionais:

A psiquiatra e psicanalista francesa Martine Lerude é membro da Associação Lacaniana Internacional desde 1982. De 2007 a 2017 foi presidente desta instituição. Autora de numerosos artigos sobre Adolescência, o Feminino e Adicções. Atualmente, é considerada uma psicanalista contemporânea que se debruça sobre a questão das compulsões de uma vida em maneira geral. Viveu durante 15 anos em Berlim, é uma referência na Europa.

 

Paul Kardous é psicanalista, psicólogo e mestre em comunicação em semiótica. Cursou psicologia clínica e psicopatologia na Paris V Sorbonne. Atuou como professor de Psicologia do Usuário na Faculdade FAAP e Comunicação e Semiótica. Professor da PUC no Cogeae, curso de pós-graduação Clínica da Cultura: semiótica psicanalítica membro da Associação Livre e da Internacional do Fórum do Campo Lacaniano. Experiência clínica desde 1987 em seu consultório particular como psicanalista. Autor do Livro Impotência Sexual – O Real, O Simbólico e o Imaginário, Casa do Psicólogo, Autor de um capítulo no livro: Semiótica Psicanalítica: Clínica da Cultura, organizado por Lucia Santaella e Fani Hisgail, Iluminuras, Diversos artigos em revistas e algumas entrevistas na TV.

 

Para participar do Colóquio de Psicanálise o investimento para profissionais é de R$ 150 e para estudantes de R$ 70. Os pacientes da clínica possuem gratuidade. Informações adicionais sobre o Fórum de Psiquiatria podem ser encontradas no telefone (11) 5054-4200, no e-mail info1@ravennasp.com.br, no site www.maximoravenna.com.br e nas redes sociais @maximoravenna.

Comentários

Sobre Jaqueline Falcão

mm
Jornalista por paixão e formação, Jaqueline Falcão escreve sobre saúde desde 2001. Começou no Diário Popular como repórter, foi editora de Saúde do Diário de São Paulo. Depois, foi transferida para o jornal O Globo, sucursal São Paulo, onde permaneceu por 7 anos. A ideia de criar o "Página da Saúde", voltado para falar de tratamentos, descobertas da medicina, qualidade de vida, foi a vontade de ter mais liberdade para falar saúde em seus diversos aspectos para pessoas que cada vez mais buscam informação de credibilidade. E para isso está sempre em coletivas, seminários e congressos médicos para trazer as novidades. Na Europa e Estados Unidos, participou de coberturas em congressos e seminários sobre os temas tabagismo, câncer, esclerose múltipla, pesquisa clínica, saúde masculina, saúde feminina, depressão, vacinas e patentes. Entre os cursos e workshops na área de jornalismo de saúde, destaque para ressuscitação cardiopulmonar, infarto, câncer de pele, tabagismo, pesquisas clínicas no Brasil e no Mundo, lançamentos de novas classes de medicamentos, realizados em instituições como Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês, Hospital das Clínicas, Universidade de São Paulo, Unicamp, Tufts University (Boston - EUA), UC San Diego, Inter American Press Association (IAPA) e Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Veja Também

iogurte 3

Você sabe a diferença entre os 6 tipos de iogurte?

Quem gosta de iogurte? A maioria deve responder SIM a esta pergunta.  Os iogurtes fazem …