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Confira 12 alimentos que ajudam a melhorar a produtividade no trabalho

Um estudo publicado pela Oficina Internacional do Trabalho (OIT) revela que se alimentar mal causa até 20% de perda na produtividade no trabalho.E como Hipócrates já dizia  “os alimentos são a nossa melhor medicina”, aqui tem uma lista de 12 alimentos que você deve consumir sempre:

  1. Cereais: hoje encontramos uma grande variedade de barras de cereais, que agradam a todos os paladares (chocolate, banana, frutas vermelhas, avelã) e o melhor é que elas são uma importante aliada para conseguir um aumento na produtividade. É importante sempre conferir em sua composição a quantidade de açúcar, opte por aquelas que apresentem o menor índice.
  2. 2. Tomate: ajuda a combater os radicais livres, contribui para a saúde do cérebro e dos ossos, além de ajudar a prevenir o estresse. O tomate pode ser consumido diariamente em saladas ou como um dos ingrediente no preparo da comida.
  3. Frutas: fonte de energia para as tarefas diárias. Não recomendaremos nenhuma fruta especifica, todas são ideais desde que não se exceda no consumo.
  4. Grão-de-bico: é uma importante fonte de energia, gera sensação de bem-estar e satisfação. Deixamos como sugestão de cardápio uma salada de grão-de-bico, que é um alimento rico em sais minerais, vitamina B e proteínas.
  5. Peixes: aportam nutrientes e vitaminas na dieta diária, entre as melhores opções de consumo estão o atum, a sardinha e o salmão.
  6. Semente de abóbora: são excelentes para cuidar do coração, uma vez que o magnésio atua como relaxante dos vasos sanguíneos, reduzindo a pressão arterial. Outro benefício de consumir esta semente é a melhora na atividade cerebral, já que seus minerais estão em maior concentração no cérebro.
  7. Carne: para se beneficiar de todos seus nutrientes é aconselhável consumir a carne assada ou simplesmente na chapa, com pouco azeite.
  8. Frutas Secos: grande quantidade de ácidos ômega 3, 6 e vitaminas que contribuem para manter a mente forte e ágil. Amêndoas e nozes são uma ótima opção.
  9. Chocolate amargo: melhora o estado de ânimo e a concentração. Mas sem abusos: se consuma entre 25 e 30 gramas de chocolate ao dia.
  10. Espinafre: auxilia na melhora da atividade cerebral, além de dar força e energia. Rico em potássio, vitamina K e antioxidantes.
  11. Beterraba: fortalece os músculos do coração, aumenta a resistência física e regulariza a pressão arterial. Contém nitrato, carboidratos, potássio e manganês.
  12. Linhaça: favorece a capacidade de aprendizagem, memória, concentração, motivação e habilidades motoras. Fonte de magnésio, a linhaça também ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, diminuindo o colesterol ruim e aumentando o colesterol bom.

 

 

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Sobre Jaqueline Falcão

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Jornalista por paixão e formação, Jaqueline Falcão escreve sobre saúde desde 2001. Começou no Diário Popular como repórter, foi editora de Saúde do Diário de São Paulo. Depois, foi transferida para o jornal O Globo, sucursal São Paulo, onde permaneceu por 7 anos. A ideia de criar o "Página da Saúde", voltado para falar de tratamentos, descobertas da medicina, qualidade de vida, foi a vontade de ter mais liberdade para falar saúde em seus diversos aspectos para pessoas que cada vez mais buscam informação de credibilidade. E para isso está sempre em coletivas, seminários e congressos médicos para trazer as novidades. Na Europa e Estados Unidos, participou de coberturas em congressos e seminários sobre os temas tabagismo, câncer, esclerose múltipla, pesquisa clínica, saúde masculina, saúde feminina, depressão, vacinas e patentes. Entre os cursos e workshops na área de jornalismo de saúde, destaque para ressuscitação cardiopulmonar, infarto, câncer de pele, tabagismo, pesquisas clínicas no Brasil e no Mundo, lançamentos de novas classes de medicamentos, realizados em instituições como Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês, Hospital das Clínicas, Universidade de São Paulo, Unicamp, Tufts University (Boston - EUA), UC San Diego, Inter American Press Association (IAPA) e Massachusetts Institute of Technology (MIT).

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