sábado , julho 22 2017
Home / Lifestyle / Conhece o ‘dedo duro’ da gordura corporal?

Conhece o ‘dedo duro’ da gordura corporal?

A nutricionista e terapeuta Pollyanna Esteves trouxe para seu consultório o Body Metrix, aparelho que mapeia músculos e camadas de gordura pelo corpo. Fatores como exercício, ingestão de diurético ou café, por exemplo, podem interferir na hora de avaliar a composição corporal como acontece no caso da bioimpedância e o Body Metrix ajuda neste processo.

Com pacientes cada vez mais exigentes, Pollyanna Esteves é a única em São Paulo que disponibiliza o exame com o aparelho. Ela alega que é comum as pessoas entrarem em dieta e exercícios e se esquecerem de avaliar os resultados com exatidão. “Muitas vezes as pessoas focam no resultado da balança, mas podem na verdade estar aumentando a gordura e perdendo massa muscular. Este exame detecta exatamente a quantidade e a qualidade dos músculos do indivíduo e potencializa os resultados”.

Como funciona:

O aparelho ao passar pelo corpo gera imagens que ficam salvas. Com isto é possível realizar uma comparação do antes e depois, direcionar melhor a dieta e exercícios ideais para cada pessoa. Outros resultados gerados: um relatório completo com porcentagem de gordura, água, massa magra, taxa metabólica e risco para diabete. Quando faz a imagem do abdômen dá para ver a gordura profunda que é aquela mais perigosa com risco para doenças cardiovasculares que os outros exames para medir gordura não avaliam.

O aparelho foi desenvolvido nos Estados Unidos, possui vários artigos científicos que comprovam sua eficácia.

 

Comentários

Sobre Jaqueline Falcão

mm
Jornalista por paixão e formação, Jaqueline Falcão escreve sobre saúde desde 2001. Começou no Diário Popular como repórter, foi editora de Saúde do Diário de São Paulo. Depois, foi transferida para o jornal O Globo, sucursal São Paulo, onde permaneceu por 7 anos. A ideia de criar o "Página da Saúde", voltado para falar de tratamentos, descobertas da medicina, qualidade de vida, foi a vontade de ter mais liberdade para falar saúde em seus diversos aspectos para pessoas que cada vez mais buscam informação de credibilidade. E para isso está sempre em coletivas, seminários e congressos médicos para trazer as novidades. Na Europa e Estados Unidos, participou de coberturas em congressos e seminários sobre os temas tabagismo, câncer, esclerose múltipla, pesquisa clínica, saúde masculina, saúde feminina, depressão, vacinas e patentes. Entre os cursos e workshops na área de jornalismo de saúde, destaque para ressuscitação cardiopulmonar, infarto, câncer de pele, tabagismo, pesquisas clínicas no Brasil e no Mundo, lançamentos de novas classes de medicamentos, realizados em instituições como Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês, Hospital das Clínicas, Universidade de São Paulo, Unicamp, Tufts University (Boston - EUA), UC San Diego, Inter American Press Association (IAPA) e Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Veja Também

mamografiapristina

Novo aparelho para mamografia permite que mulheres controlem o exame

Muitas mulheres deixam para depois a realização da mamografia pelo medo da dor e do …

2 comments