terça-feira , julho 25 2017
Home / Lifestyle / DuPont Nutrição & Saúde apresenta novidades em enzima para cerveja durante evento

DuPont Nutrição & Saúde apresenta novidades em enzima para cerveja durante evento

A DuPont Nutrição & Saúde, com sólida história em inovações e descobertas científicas na área de ingredientes alimentícios, participará do 6º Simpósio Ibero-Americano do VLB, evento internacional especializado no mercado de cervejas que, este ano, será realizado no Brasil.

Além de apresentar cases de sucessos, a participação no evento visa reforçar sua forte atuação nesse mercado, com a ampla oferta de produtos que atendem toda a necessidade da indústria cervejeira. Entre os produtos do portfólio, destacam-se as enzimas, os sistemas de diagnóstico e outros ingredientes que trazem rendimento, flexibilidade, produtividade, eficiência e sustentabilidade na produção de cervejas.

A DuPont é reconhecida por sua capacidade de desenvolvimento científico e tecnológico. Um exemplo de inovação é a enzima LAMINEX® MaxFlow 4G,  seu mais recente lançamento internacional, já comercializado em países como México e Peru e, que deve chegar ao Brasil em breve. A proposta desse produto é aperfeiçoar o processo de filtração, fornecendo um rendimento consistente sem comprometer a qualidade da cerveja.

“A DuPont Nutrição & Saúde é um dos principais fornecedores para a indústria cervejeira, oferecendo produtos diferenciados. A enzima LAMINEX® MaxFlow 4G é o nosso mais novo lançamento, que vai ajudar a indústria a superar os desafios da fabricação e garantir a filtração eficiente do mosto. Ela permite uma produção de cerveja em gravidade alta com rendimentos elevados de extração, apesar da variação das matérias-primas”, enfatiza Deia Vilela, diretora regional de enzimas alimentícias da DuPont para a América do Sul.

Nos últimos anos, a DuPont  tem investido fortemente na sua posição de destaque no segmento de alimentação e biociência industrial. Entre os passos já estabelecidos foram duas importantes aquisições: a compra da Danisco e Genencor. O objetivo foi ampliar o seu portfólio de produtos para o mercado alimentício, inclusive de cervejas. Atualmente, a DuPont Nutrição & Saúde oferece à indústria um portfólio completo de bioingredientes sustentáveis e soluções avançadas de diagnóstico microbiológico para proporcionar alimentos mais seguros, saudáveis e nutritivos.

Comentários

Sobre Jaqueline Falcão

mm
Jornalista por paixão e formação, Jaqueline Falcão escreve sobre saúde desde 2001. Começou no Diário Popular como repórter, foi editora de Saúde do Diário de São Paulo. Depois, foi transferida para o jornal O Globo, sucursal São Paulo, onde permaneceu por 7 anos. A ideia de criar o "Página da Saúde", voltado para falar de tratamentos, descobertas da medicina, qualidade de vida, foi a vontade de ter mais liberdade para falar saúde em seus diversos aspectos para pessoas que cada vez mais buscam informação de credibilidade. E para isso está sempre em coletivas, seminários e congressos médicos para trazer as novidades. Na Europa e Estados Unidos, participou de coberturas em congressos e seminários sobre os temas tabagismo, câncer, esclerose múltipla, pesquisa clínica, saúde masculina, saúde feminina, depressão, vacinas e patentes. Entre os cursos e workshops na área de jornalismo de saúde, destaque para ressuscitação cardiopulmonar, infarto, câncer de pele, tabagismo, pesquisas clínicas no Brasil e no Mundo, lançamentos de novas classes de medicamentos, realizados em instituições como Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês, Hospital das Clínicas, Universidade de São Paulo, Unicamp, Tufts University (Boston - EUA), UC San Diego, Inter American Press Association (IAPA) e Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Veja Também

mamografiapristina

Novo aparelho para mamografia permite que mulheres controlem o exame

Muitas mulheres deixam para depois a realização da mamografia pelo medo da dor e do …