sábado , novembro 25 2017
Home / Lifestyle / Laboratório promove campanha gratuita de saúde da mulher em SP

Laboratório promove campanha gratuita de saúde da mulher em SP

Imagem campanha_ct

O Femme Laboratório confirmou a realização de mais uma Campanha Saúde da Mulher, em que especialistas de diversas áreas irão orientar as mulheres sobre os cuidados com a saúde física e psicológica, com destaque para questões comportamentais.

O evento acontecerá no auditório da sede do laboratório, localizado no Paraíso, Zona Sul de São Paulo, nos dias 21, 22, 23, 29 e 30 de novembro. As palestras e debates tratarão de assuntos que vão desde estresse feminino, passando por emagrecimento saudável, terapia de casais até educação dos filhos.

Confira a programação:

Programação – Campanha Saúde da Mulher 2017

Dia 21 de novembro – Terça-feira – às 19h
Palestrante: 
Miriam Rodrigues – Psicóloga e Especialista em Psicologia Clínica e em
Medicina Comportamental.
Tema: Educação dos filhos: Palavras construtivas e destrutivas.
Falará sobre a educação das crianças, como trabalhar suas emoções, usar as frases certas para que os pequenos conheçam seus sentimentos e como manejar o comportamento dos filhos em situações emocionalmente difíceis. A palestra é voltada ao público feminino já que geralmente é a mulher quem passa maior parte do tempo com as crianças. O objetivo é fazer com que as mães atuem de maneira positiva na educação das crianças, visando a formação de um adulto equilibrado.

Dia 22 de novembro – Quarta-feira – às 19h
Palestrante: 
Dra. Helena Junqueira – Ginecologista e Obstetra.
Tema: As várias faces da saúde da mulher.
Falará sobre cuidados com a saúde reprodutiva da mulher, como rotina ginecológica, prevenção, menopausa, reprodução hormonal e muito mais.

Dia 23 de novembro – Quinta-feira – às 19h
Palestrante: 
Dr. Paulo Olzon – Clínico-geral, Infectologista e Nefrologista e colunista de saúde na Rádio Band News FM.
Tema: Emagrecimento saudável: mitos e verdades.
Dr. Paulo é um grande contestador que não fala só sobre temas médicos, mas aborda também assuntos polêmicos como alguns modismos da área de saúde e instiga o público a se questionar. É conhecido como Dr. House brasileiro e sua apresentação será em formato de debate, propondo perguntas e respostas.

Dia 29 de novembro – Quarta-feira – às 19h
Palestrante: 
Cristiane Romano – Psicóloga e Psicoterapeuta.
Tema: Existe o par ideal? Erros e acertos no relacionamento a dois.
É um tema muito pedido pelas mulheres e falará sobre o mito que se criou em torno da busca pelo par ideal e sobre quais as verdades e os cuidados para aplicar no dia-a-dia de um relacionamento.

Dia 30 de novembro – Quinta-feira – às 19h
Palestrante: 
Dr. Roberto Cardoso – Ginecologista e Obstetra.
Tema: Por que as mulheres sofrem mais com o estresse?
Baseado em estudos que comprovam que as mulheres sofrem de estresse no mundo corporativo tanto quanto os homens, mas que adoecem mais em virtude disso, a palestra  mostrará o que há de diferente na fisiologia feminina que permite esse tipo dediferença. Além disso, o Dr. Roberto aborda o uso médico da meditação em momentos de estresse.

 As palestras são gratuitas ao público e serão realizadas sempre às 19hno auditório do Femme Laboratório localizado na Rua Desembargador Eliseu Guilherme, 282, próximo ao Metrô Paraíso. Para participar, basta se inscrever pelo sitewww.laboratoriodamulher.com.br/campanhasaudedamulher ou pelo telefone (11) 3050-9046. As vagas são limitadas.

Comentários

Sobre Jaqueline Falcão

mm
Jornalista por paixão e formação, Jaqueline Falcão escreve sobre saúde desde 2001. Começou no Diário Popular como repórter, foi editora de Saúde do Diário de São Paulo. Depois, foi transferida para o jornal O Globo, sucursal São Paulo, onde permaneceu por 7 anos. A ideia de criar o "Página da Saúde", voltado para falar de tratamentos, descobertas da medicina, qualidade de vida, foi a vontade de ter mais liberdade para falar saúde em seus diversos aspectos para pessoas que cada vez mais buscam informação de credibilidade. E para isso está sempre em coletivas, seminários e congressos médicos para trazer as novidades. Na Europa e Estados Unidos, participou de coberturas em congressos e seminários sobre os temas tabagismo, câncer, esclerose múltipla, pesquisa clínica, saúde masculina, saúde feminina, depressão, vacinas e patentes. Entre os cursos e workshops na área de jornalismo de saúde, destaque para ressuscitação cardiopulmonar, infarto, câncer de pele, tabagismo, pesquisas clínicas no Brasil e no Mundo, lançamentos de novas classes de medicamentos, realizados em instituições como Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês, Hospital das Clínicas, Universidade de São Paulo, Unicamp, Tufts University (Boston - EUA), UC San Diego, Inter American Press Association (IAPA) e Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Veja Também

Centro Terapêutico Máximo Ravenna debate amanhã as compulsões na contemporaneidade

Essa você não pode perder. No dia 31 de outubro (terça-feira), das 19h às 22h, …