quinta-feira , outubro 19 2017
Home / Lifestyle / Nova plataforma tecnológica vai facilitar agendamento de consultas e exames

Nova plataforma tecnológica vai facilitar agendamento de consultas e exames

 

A partir da segunda quinzena deste mês, maio, começa a funcionar o Mediclick, plataforma tecnológica de agendamento de consultas, exames e procedimentos. Além de trazer praticidade e outras vantagens para os pacientes, o projeto foi desenhado por médicos para atender demandas da própria classe, muitas delas ainda não incluídas pelos concorrentes disponíveis hoje no mercado. A inscrição para adesão à ferramenta é gratuita e já está pode ser realizada, através do site, por médicos e profissionais das áreas de Nutrição, Fisioterapia e Psicologia. Para isso, basta acessar o linkwww.mediclick.com.br e efetuar o cadastro.

“Nada ficou de fora neste projeto: pensamos em agilidade na assistência, garantia de pagamento ainda que o paciente não compareça, gerenciamento de agenda em uma só ferramenta, bonificação superior à das operadoras, serviços associados como geolocalização e lista de medicamentos, entre outros fatores”, destaca o empresário Roberto Rique, sócio do projeto.

Disponível para celulares Android e iOS e com download e adesão totalmente gratuitos, a ferramenta pode ser acessada pelo celular ou, de forma remota, por outros dispositivos, como PC, notebook e tablet. No começo, será disponibilizada nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Goiânia, Campo Grande e no ABC Paulista.

A empresa tem planos de expandir para todo o Brasil.

São dezenas de especialidades, como Endocrinologia, Geriatria, Pediatria e Clínica Médica, além de Nutrição, Fisioterapia e Psicologia, entre outras, e há também opção de consultas em domicílio para atendimento de Clínica Médica, Pediatria e Geriatria. O pagamento da consulta poderá ser feito por meio de cartão de crédito ou débito. Para o médico, o pagamento antecipado é uma grande vantagem, pois pacientes que marcam, ocupam a agenda e não comparecem trazem prejuízo e desorganização e, neste caso, o “NO SHOW” é garantido.

“O Mediclick também vai disponibilizar acesso ao histórico de consultas e exames, bem como a estudos e trabalhos publicados pelos profissionais de saúde, trazendo ainda como diferencial uma lista atualizada com mais de 60 mil medicamentos aprovados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), visando auxiliar os médicos na identificação e prescrição de medicação, como substâncias ativas, genéricos etc”, detalha o médico Célio Chagas, cirurgião pediátrico, também sócio.

 

 

Comentários

Sobre Jaqueline Falcão

mm
Jornalista por paixão e formação, Jaqueline Falcão escreve sobre saúde desde 2001. Começou no Diário Popular como repórter, foi editora de Saúde do Diário de São Paulo. Depois, foi transferida para o jornal O Globo, sucursal São Paulo, onde permaneceu por 7 anos. A ideia de criar o "Página da Saúde", voltado para falar de tratamentos, descobertas da medicina, qualidade de vida, foi a vontade de ter mais liberdade para falar saúde em seus diversos aspectos para pessoas que cada vez mais buscam informação de credibilidade. E para isso está sempre em coletivas, seminários e congressos médicos para trazer as novidades. Na Europa e Estados Unidos, participou de coberturas em congressos e seminários sobre os temas tabagismo, câncer, esclerose múltipla, pesquisa clínica, saúde masculina, saúde feminina, depressão, vacinas e patentes. Entre os cursos e workshops na área de jornalismo de saúde, destaque para ressuscitação cardiopulmonar, infarto, câncer de pele, tabagismo, pesquisas clínicas no Brasil e no Mundo, lançamentos de novas classes de medicamentos, realizados em instituições como Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês, Hospital das Clínicas, Universidade de São Paulo, Unicamp, Tufts University (Boston - EUA), UC San Diego, Inter American Press Association (IAPA) e Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Veja Também

Já ouviu falar em avaliação 2D para corredores?

    Se você acha que o número de pessoas correndo a sua volta só …