sábado , novembro 25 2017
Home / Lifestyle / Os cinco degraus para o emagrecimento saudável, segundo Ravenna

Os cinco degraus para o emagrecimento saudável, segundo Ravenna

Emagrecer não é fácil e requer muita força de vontade e foco. O Método Ravenna, criado pelo médico argentino Dr. Máximo Ravenna, concilia diferentes áreas como nutrição, prática de exercícios físicos e psicologia para auxiliar neste processo. Do Centro Terapêutico Máximo Ravenna de Salvador, na Bahia, o psicólogo Diogo Montal apresenta os cinco degraus essenciais para o resultado dentro deste método multidisciplinar de emagrecimento que já ajudou a eliminar no Brasil mais de 167 toneladas de forma saudável sem a utilização de medicamentos ou intervenções cirúrgicas.

 

Confira as dicas:

1- Estabeleça uma meta

O psicólogo Diogo Montal diz que é importante determinar uma meta objetiva e clara, que vai tirá-lo de sua zona de conforto.

 

2- Estabeleça uma estratégia

É necessário definir um método único para que o objetivo seja atingido. O psicólogo sugere ainda que o paciente escreva uma estratégia de pensamento objetiva e afirmativa e a leia todos os dias.

 

3- Estabeleça seu motivo pessoal

É preciso se conhecer para realizar esta terceira etapa. Para estabelecer um motivo pessoal para o emagrecimento, deve-se fazer a seguinte pergunta: Por que quero alcançar esta meta? A resposta pode ser corriqueira, como melhorar seu estado de saúde, ou mais íntima, como retomar a sua identidade, que se perdeu em meio ao excesso de peso, fazendo com que o paciente não se reconheça mais ao olhar no espelho.

 

4- Reflita sobre sua causa primordial

O psicólogo explica que esta etapa se trata em encontrar o que te move, o que faz você executar suas tarefas diárias, determinar de onde vem sua energia. A causa primordial de algumas pessoas é a família ou uma frase de efeito, por exemplo. Ela será utilizada para dar força no processo de emagrecimento, como após um deslize na dieta.

 

5- Inicie o seu ciclo de ação

Tempo, Planejamento e Movimento são os pilares da Ação. Aqui, Diogo Montal diz que você se moverá efetivamente em busca de sua meta, trabalhando o pensamento e o comportamento, e ainda colocando em prática todos os conceitos obtidos nas últimas etapas. O Resultado é consequência do que você realizou e com qualidade. O verbo Fazer moldará o seu êxito final. Viva o presente!

Comentários

Sobre Jaqueline Falcão

mm
Jornalista por paixão e formação, Jaqueline Falcão escreve sobre saúde desde 2001. Começou no Diário Popular como repórter, foi editora de Saúde do Diário de São Paulo. Depois, foi transferida para o jornal O Globo, sucursal São Paulo, onde permaneceu por 7 anos. A ideia de criar o "Página da Saúde", voltado para falar de tratamentos, descobertas da medicina, qualidade de vida, foi a vontade de ter mais liberdade para falar saúde em seus diversos aspectos para pessoas que cada vez mais buscam informação de credibilidade. E para isso está sempre em coletivas, seminários e congressos médicos para trazer as novidades. Na Europa e Estados Unidos, participou de coberturas em congressos e seminários sobre os temas tabagismo, câncer, esclerose múltipla, pesquisa clínica, saúde masculina, saúde feminina, depressão, vacinas e patentes. Entre os cursos e workshops na área de jornalismo de saúde, destaque para ressuscitação cardiopulmonar, infarto, câncer de pele, tabagismo, pesquisas clínicas no Brasil e no Mundo, lançamentos de novas classes de medicamentos, realizados em instituições como Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês, Hospital das Clínicas, Universidade de São Paulo, Unicamp, Tufts University (Boston - EUA), UC San Diego, Inter American Press Association (IAPA) e Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Veja Também

iogurte 3

Você sabe a diferença entre os 6 tipos de iogurte?

Quem gosta de iogurte? A maioria deve responder SIM a esta pergunta.  Os iogurtes fazem …