quarta-feira , julho 26 2017
Home / Lifestyle / Personal trainer da mente afasta emoções negativas em sessões ‘detox’

Personal trainer da mente afasta emoções negativas em sessões ‘detox’

Sentimentos como tristeza, raiva, medo e frases negativas, como “nunca terei dinheiro” e “não vou conseguir”, podem explicar o porquê de muitas coisas na sua vida não darem certo. E isso vale na vida profissional tanto quanto no relacionamento pessoal. Ou na obesidade, compulsão por doces, que te levam a comer muito e sua dificuldade de emagrecer. Na dor que não vai embora e na doença resistente a um tratamento. A mudança é possível sim, e alcançar as metas de vida depende muito mais de você do que imagina.
E para mudar essa “chave”, já pensou em uma personal trainer para sua mente? Sim! Ela existe. Nesta quinta e sexta, dias 25 e 26 de agosto, a terapeuta Cema Santos, international master coach, pesquisadora em saúde no Brasil e na Austrália há mais de 20 anos, estará em São Paulo. Ela vai falar de como o seu trabalho ajuda na utilização da mente de forma efetiva, para conseguir alcançar com mais efetividade e mais rapidez as suas metas da vida, a partir da técnica chamada “time line therapy”, neurolinguística e hipnose. De forma resumida, você se livra das emoções negativas e consegue resolver conflitos internos de forma consciente.
Conforme ela explica, o conhecimento é produzido por repetição. Logo, quanto maior é a prática, menores são as distâncias entre neurônios e mais fácil a sinapse. Portanto, o inconsciente ativado por tais sinapses ativa as emoções negativas ligadas a eventos antigos, responsáveis por limitar o desenvolvimento pessoal.  Uma pessoa de 35 anos pode “estar presa” a um fato que ocorreu quando ela tinha 5 anos e ficou no seu inconsciente.

Se mensagens como “não sou boa o bastante”, “nunca terei dinheiro suficiente”, “nenhum homem me quer”, buzinem na sua cabeça, tenha certeza que estão apoiadas sobre bases cerebrais construídas sobre reações do inconsciente diante de alguma situação difícil do passado.

O foco é trabalhar para tirar essas emoções negativas e viver bem o presente, pronta para os desafios que virão!

A Time Line Therapy, terapia pouco difundida no país, além de ajudar o indivíduo a se livrar das emoções negativas e decisões que limitam sua vida, habilita a pessoa, de maneira rápida e especifica, a criar o seu futuro. Consiste em acessar o inconsciente via consciente e tornar claro como o indivíduo pensa, se comporta e o que almeja para sua vida.

Cema é brasileira, mas vive na Austrália. Então, aproveite a oportunidade para participar de um workshop aqui e fazer um detox na sua mente.  No próximo post, vamos falar da importância da gratidão no dia a dia.

As inscrições para os workshops podem ser feitas através do endereço: http://mymindmaster.com.au/pt-br/cursos/

Anote a programação:

Mente Sã, Corpo São: A Nutrição funcional e neurologia. O peso das emoções na dieta comportamental

Com Cema Santos (coah, mentor e trainer) e Andrezza Botelho (nutricionista especializada em transtornos alimentares e clínica funcional)

Data: 25 de agosto, às 19h

Local: Competition (Rua Cincinato Braga, 520, Bela Vista, São Paulo)

 Detox sua mente, Transforme sua vida!

Com Cema Santos (international master coach)

Data: 26 de agosto, da 9h às 17h

Local: Competition (Rua Cincinato Braga, 520, Bela Vista, São Paulo)

 

 

 

 

Comentários

Sobre Jaqueline Falcão

mm
Jornalista por paixão e formação, Jaqueline Falcão escreve sobre saúde desde 2001. Começou no Diário Popular como repórter, foi editora de Saúde do Diário de São Paulo. Depois, foi transferida para o jornal O Globo, sucursal São Paulo, onde permaneceu por 7 anos. A ideia de criar o "Página da Saúde", voltado para falar de tratamentos, descobertas da medicina, qualidade de vida, foi a vontade de ter mais liberdade para falar saúde em seus diversos aspectos para pessoas que cada vez mais buscam informação de credibilidade. E para isso está sempre em coletivas, seminários e congressos médicos para trazer as novidades. Na Europa e Estados Unidos, participou de coberturas em congressos e seminários sobre os temas tabagismo, câncer, esclerose múltipla, pesquisa clínica, saúde masculina, saúde feminina, depressão, vacinas e patentes. Entre os cursos e workshops na área de jornalismo de saúde, destaque para ressuscitação cardiopulmonar, infarto, câncer de pele, tabagismo, pesquisas clínicas no Brasil e no Mundo, lançamentos de novas classes de medicamentos, realizados em instituições como Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês, Hospital das Clínicas, Universidade de São Paulo, Unicamp, Tufts University (Boston - EUA), UC San Diego, Inter American Press Association (IAPA) e Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Veja Também

A psiquiatra Carmita Abdo. 
(Crédito: Divulgação/Gustavo Rampini)

Sabia que alguns remédios prejudicam a ereção?

Você sabia que a falta de ereção masculina pode ser causada pelo uso de alguns …

One comment