quinta-feira , outubro 19 2017
Home / Lifestyle / Troque a massa por berinjelas no preparo da lasanha

Troque a massa por berinjelas no preparo da lasanha

Hoje nossa sugestão é uma deliciosa lasanha, que usa berinjelas no lugar da tradicional massa. Confira esta receita da Mozzarella Galbani, produto tradicionalmente italiano, obtido a partir do leite de vaca, e agora produzido no Brasil, mantendo a receita original da Itália.

Bom apetite!

BERINJELAS À PARMEGIANA COM MOZZARELLA

Rendimento: 6 pessoas

Ingredientes:

1 pacote de Mozzarella fresca Galbani Bola 3x100g (embalagem econômica, com 3 unidades de 100g)

– 2 ou 3 berinjelas grandes

– 1 kg de molho de tomate

– 1/2 cebola

– 1 raminho de manjericão

– Queijo parmesão ralado a gosto

– Azeite extra virgem a gosto

– Farinha para empanar

– Óleo para fritar a gosto

– Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

Corte as berinjelas em fatias com cerca de 3 a 4 milímetros de espessura, passe pela farinha e frite em óleo bem quente. Retire e coloque sobre papel toalha. Tempere com sal. Frite a cebola picada em um fio de azeite, junte o molho de tomate e duas folhas de manjericão. Deixe levantar fervura, abaixe o fogo, tempere com sal e deixe cozinhar por mais 10 minutos, até que o molho fique denso. Corte a mozarella em fatias. Coloque duas colheres de molho em uma assadeira e coloque uma primeira camada de berinjelas.

Em cada fatia de berinjela, sobreponha uma fatia de mozzarella Galbani, um pouco de queijo parmesão ralado e pimenta. Cubra com outras fatias de berinjela e molho abundante. Continue esta operação até que os ingredientes já estejam todos na assadeira, finalizando com o molho e polvilhando queijo parmesão ralado. Leve ao forno a 200 °C durante cerca de 40 minutos. Sirva morno.

 

Galbani_Mozzarella_3Bolas_emb300g

 Fotos: Divulgação Galbani

Comentários

Sobre Jaqueline Falcão

mm
Jornalista por paixão e formação, Jaqueline Falcão escreve sobre saúde desde 2001. Começou no Diário Popular como repórter, foi editora de Saúde do Diário de São Paulo. Depois, foi transferida para o jornal O Globo, sucursal São Paulo, onde permaneceu por 7 anos. A ideia de criar o "Página da Saúde", voltado para falar de tratamentos, descobertas da medicina, qualidade de vida, foi a vontade de ter mais liberdade para falar saúde em seus diversos aspectos para pessoas que cada vez mais buscam informação de credibilidade. E para isso está sempre em coletivas, seminários e congressos médicos para trazer as novidades. Na Europa e Estados Unidos, participou de coberturas em congressos e seminários sobre os temas tabagismo, câncer, esclerose múltipla, pesquisa clínica, saúde masculina, saúde feminina, depressão, vacinas e patentes. Entre os cursos e workshops na área de jornalismo de saúde, destaque para ressuscitação cardiopulmonar, infarto, câncer de pele, tabagismo, pesquisas clínicas no Brasil e no Mundo, lançamentos de novas classes de medicamentos, realizados em instituições como Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês, Hospital das Clínicas, Universidade de São Paulo, Unicamp, Tufts University (Boston - EUA), UC San Diego, Inter American Press Association (IAPA) e Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Veja Também

Já ouviu falar em avaliação 2D para corredores?

    Se você acha que o número de pessoas correndo a sua volta só …