sábado , julho 22 2017
Home / Lifestyle / Vacina contra pneumonia é aprovada para todas as idades no Brasil

Vacina contra pneumonia é aprovada para todas as idades no Brasil

A vacina Prevenar 13, que protege contra as infecções causadas pela bactéria Streptococcus pneumoniae(pneumococo), como a pneumonia, agora foi liberada pela Anvisa para todas as idades.  Desenvolvida pela Pfizer, a vacina já era indicada para crianças e adolescentes de 2 meses a 17 anos e adultos com 50 anos ou mais. Agora, Prevenar 13 poderá ser utilizada também para a imunização de jovens e adultos entre 18 e 49 anos.

“Com a ampliação da indicação de Prevenar 13, pessoas de todas as faixas etárias poderão se proteger da pneumonia e outras infecções causadas pelo pneunomococo. Essa medida é especialmente importante para os pacientes com comorbidades, como os asmáticos, hipertensos, imunocomprometidos e os portadores de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC)”, afirma o diretor médico da Pfizer, Eurico Correia.

Pessoas com doenças crônicas, como diabete e hipertensão, são mais propensas a desenvolver doenças pneumocócicas. Por isso é tão importante a prevenção. No Brasil, a pneumonia é uma das doenças respiratórias mais comuns e, a cada ano, provoca milhares de internações e mortes. Três em cada dez casos de pneumonia, diagnosticados por exames laboratoriais, são provocados pelo pneumococo.

Lembre-se: consulte sempre o seu médico!

 

Comentários

Sobre Jaqueline Falcão

mm
Jornalista por paixão e formação, Jaqueline Falcão escreve sobre saúde desde 2001. Começou no Diário Popular como repórter, foi editora de Saúde do Diário de São Paulo. Depois, foi transferida para o jornal O Globo, sucursal São Paulo, onde permaneceu por 7 anos. A ideia de criar o "Página da Saúde", voltado para falar de tratamentos, descobertas da medicina, qualidade de vida, foi a vontade de ter mais liberdade para falar saúde em seus diversos aspectos para pessoas que cada vez mais buscam informação de credibilidade. E para isso está sempre em coletivas, seminários e congressos médicos para trazer as novidades. Na Europa e Estados Unidos, participou de coberturas em congressos e seminários sobre os temas tabagismo, câncer, esclerose múltipla, pesquisa clínica, saúde masculina, saúde feminina, depressão, vacinas e patentes. Entre os cursos e workshops na área de jornalismo de saúde, destaque para ressuscitação cardiopulmonar, infarto, câncer de pele, tabagismo, pesquisas clínicas no Brasil e no Mundo, lançamentos de novas classes de medicamentos, realizados em instituições como Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês, Hospital das Clínicas, Universidade de São Paulo, Unicamp, Tufts University (Boston - EUA), UC San Diego, Inter American Press Association (IAPA) e Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Veja Também

mamografiapristina

Novo aparelho para mamografia permite que mulheres controlem o exame

Muitas mulheres deixam para depois a realização da mamografia pelo medo da dor e do …

One comment