sábado , julho 22 2017
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Veja alguns mitos e verdades na hora de perder peso

  • Toda gordura faz mal, então é preciso eliminá-la da nossa dieta. Falso.

Nem toda gordura faz mal, ela também pode ajudar na sensação de saciedade, o que evita o desejo de comer um segundo prato ou sobremesa. Nosso corpo necessita de gordura para funcionar corretamente, então o melhor é não eliminá-la de sua dieta, apenas controlar a quantidade que se consome.

  • Não jantar. Falso.

Se o que você quer é perder peso, em hipótese alguma pule uma refeição porque acabará com mais fome. Isso aumentará as possibilidades de atacar a geladeira e consumir um maior número de calorias. Comeu muito durante o almoço? O melhor a fazer é praticar exercícios e jantar algo leve, por exemplo, um sanduiche com duas fatias de pão, peito de peru e queijo branco.

  • Eliminar os carboidratos da sua dieta. Falso.

Apesar da enorme popularidade das dietas que excluem os carboidratos, na realidade eles são essenciais para o bom funcionamento do corpo. Considerado o nosso combustível, ao eliminá-lo você não conseguirá um resultado satisfatório para sua saúde. Opte pelos grãos inteiros, são mais saudáveis e benéficos para o seu dia a dia.

  • Fora alimentos calóricos! Falso.

Pode parecer verdade, mas eliminar da sua dieta o chocolate, a pizza, os pães doces é uma loucura!  O risco de você querer comer estes produtos será tão grande, que terminará ingerindo-os em quantidades excessivas.

  • Beber água antes de comer. Verdadeiro.

Esta recomendação é muito útil, já que ajudará você a comer menos. Segundo um ensaio clínico apresentado durante o congresso anual da Sociedade Química Americana de Boston, os adultos que beberam água antes de cada comida perderam mais peso do que aqueles que não fizeram.

  • Comer devagar. Verdade.

Quando estamos comendo o corpo demora de 15 a 20 minutos para começar a sentir saciedade.  Isso acontece porque existe um lapso entre o momento em que a boca desfruta o alimento e o cérebro sente a plenitude no estômago. Então saboreie devagar cada porção!

Lembre-se que a variedade está no êxito de perder peso e não recuperá-lo. Não vale nada comer durante uma semana apenas cenouras, se na seguinte regressamos com os hábitos nada saudáveis.

Fica a dica!

Fonte: Rocío Río de la Loza, Health Coach

 

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Sobre Jaqueline Falcão

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Jornalista por paixão e formação, Jaqueline Falcão escreve sobre saúde desde 2001. Começou no Diário Popular como repórter, foi editora de Saúde do Diário de São Paulo. Depois, foi transferida para o jornal O Globo, sucursal São Paulo, onde permaneceu por 7 anos. A ideia de criar o "Página da Saúde", voltado para falar de tratamentos, descobertas da medicina, qualidade de vida, foi a vontade de ter mais liberdade para falar saúde em seus diversos aspectos para pessoas que cada vez mais buscam informação de credibilidade. E para isso está sempre em coletivas, seminários e congressos médicos para trazer as novidades. Na Europa e Estados Unidos, participou de coberturas em congressos e seminários sobre os temas tabagismo, câncer, esclerose múltipla, pesquisa clínica, saúde masculina, saúde feminina, depressão, vacinas e patentes. Entre os cursos e workshops na área de jornalismo de saúde, destaque para ressuscitação cardiopulmonar, infarto, câncer de pele, tabagismo, pesquisas clínicas no Brasil e no Mundo, lançamentos de novas classes de medicamentos, realizados em instituições como Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês, Hospital das Clínicas, Universidade de São Paulo, Unicamp, Tufts University (Boston - EUA), UC San Diego, Inter American Press Association (IAPA) e Massachusetts Institute of Technology (MIT).

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