domingo , setembro 24 2017
Home / Saúde Bucal / Já viu creme dental de cor preta? Existe

Já viu creme dental de cor preta? Existe

pastablack

O preto é o novo branco? Pelo menos em creme dental, parece que sim. Sensação no mercado europeu, o creme “Black is White” já chegou ao Brasil. O produto é preto porque possui o carbono como ingrediente ativo e tem função clareadora.

O creme, da Curaprox, também não tem o produto químico SLS (Sodium Laryl Sulphate), no caso, um tipo de detergente que provoca espuma e ainda conta com baixa abrasividade. “A remoção da placa bacteriana deve ser executada pelas cerdas da escova e não as custas da abrasividade dos cremes dentais. O excesso de abrasividade pode contribuir para o desgaste do esmalte e retração da gengiva. Quando a escova é eficaz, indicamos o uso de cremes dentais menos abrasivos”, afirma o cirurgião-dentista Hugo Lewgoy.

Página da Saúde pesquisou o preço: entre R$ 108 a R$ 184 (com a escova junto). Ainda não testamos o produto!

 

 

Comentários

Sobre Jaqueline Falcão

mm
Jornalista por paixão e formação, Jaqueline Falcão escreve sobre saúde desde 2001. Começou no Diário Popular como repórter, foi editora de Saúde do Diário de São Paulo. Depois, foi transferida para o jornal O Globo, sucursal São Paulo, onde permaneceu por 7 anos. A ideia de criar o "Página da Saúde", voltado para falar de tratamentos, descobertas da medicina, qualidade de vida, foi a vontade de ter mais liberdade para falar saúde em seus diversos aspectos para pessoas que cada vez mais buscam informação de credibilidade. E para isso está sempre em coletivas, seminários e congressos médicos para trazer as novidades. Na Europa e Estados Unidos, participou de coberturas em congressos e seminários sobre os temas tabagismo, câncer, esclerose múltipla, pesquisa clínica, saúde masculina, saúde feminina, depressão, vacinas e patentes. Entre os cursos e workshops na área de jornalismo de saúde, destaque para ressuscitação cardiopulmonar, infarto, câncer de pele, tabagismo, pesquisas clínicas no Brasil e no Mundo, lançamentos de novas classes de medicamentos, realizados em instituições como Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês, Hospital das Clínicas, Universidade de São Paulo, Unicamp, Tufts University (Boston - EUA), UC San Diego, Inter American Press Association (IAPA) e Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Veja Também

dentista

Evento anuncia novidades na área da odontologia em São Paulo

  A odontologia é uma das áreas de grandes avanços nos últimos anos. E muito …