Home / Saúde Bucal / Xô, sorriso metálico: aparelhos transparentes e sem fios ganham cada vez mais adeptos

Xô, sorriso metálico: aparelhos transparentes e sem fios ganham cada vez mais adeptos

Sabe aquele sorriso de boca fechada que os jovens dão, só para não mostrar o “sorriso metálico”? Pode esquecer esta prática. Novos aparelhos ortodônticos, transparentes e removíveis, que caíram nas graças dos famosos, já estão acessíveis a quem não é celebridade.

O dentista Bruno Gribel, mestre em ortodontia, explica o motivo pelo qual as pessoas estão de olho nessa novidade: “O principal diferencial deste método, além da estética, é o fato de o paciente não sentir incômodo com o aparelho. Por ser um aparelho que se adapta ao contorno dos dentes, o paciente não terá os fios em excesso ou o incômodo de, eventualmente, cortar os lábios e bochechas”, explica.

Outro ponto é que “como o aparelho não é fixo, é importante ressaltar que, se o paciente não utilizar o aparelho de 20 a 22 horas por dia, o tratamento pode se tornar mais demorado, pois não trará o resultado esperado”, conta o dentista.

 Diferente do aparelho comum, que necessita de visitas regulares ao dentista para manutenção, o aparelho “invisível” reduz a frequência dessas visitas, podendo ter um retorno ao dentista entre 6 e 8 semanas para avaliação. O custo deste novo modelo de aparelho varia entre os pacientes. Lembre-se: consulte um dentista regularmente.

Comentários

Sobre Jaqueline Falcão

mm

Veja Também

beijo

Quatro dicas para o Dia do Beijo, comemorado neste dia 13 de abril

  Beijo e bom hálito caminham juntos, correto? E hoje, 13 de abril, Dia do …