segunda-feira , outubro 23 2017
Home / Saúde Bucal / Xô, sorriso metálico: aparelhos transparentes e sem fios ganham cada vez mais adeptos

Xô, sorriso metálico: aparelhos transparentes e sem fios ganham cada vez mais adeptos

Sabe aquele sorriso de boca fechada que os jovens dão, só para não mostrar o “sorriso metálico”? Pode esquecer esta prática. Novos aparelhos ortodônticos, transparentes e removíveis, que caíram nas graças dos famosos, já estão acessíveis a quem não é celebridade.

O dentista Bruno Gribel, mestre em ortodontia, explica o motivo pelo qual as pessoas estão de olho nessa novidade: “O principal diferencial deste método, além da estética, é o fato de o paciente não sentir incômodo com o aparelho. Por ser um aparelho que se adapta ao contorno dos dentes, o paciente não terá os fios em excesso ou o incômodo de, eventualmente, cortar os lábios e bochechas”, explica.

Outro ponto é que “como o aparelho não é fixo, é importante ressaltar que, se o paciente não utilizar o aparelho de 20 a 22 horas por dia, o tratamento pode se tornar mais demorado, pois não trará o resultado esperado”, conta o dentista.

 Diferente do aparelho comum, que necessita de visitas regulares ao dentista para manutenção, o aparelho “invisível” reduz a frequência dessas visitas, podendo ter um retorno ao dentista entre 6 e 8 semanas para avaliação. O custo deste novo modelo de aparelho varia entre os pacientes. Lembre-se: consulte um dentista regularmente.

Comentários

Sobre Jaqueline Falcão

mm
Jornalista por paixão e formação, Jaqueline Falcão escreve sobre saúde desde 2001. Começou no Diário Popular como repórter, foi editora de Saúde do Diário de São Paulo. Depois, foi transferida para o jornal O Globo, sucursal São Paulo, onde permaneceu por 7 anos. A ideia de criar o "Página da Saúde", voltado para falar de tratamentos, descobertas da medicina, qualidade de vida, foi a vontade de ter mais liberdade para falar saúde em seus diversos aspectos para pessoas que cada vez mais buscam informação de credibilidade. E para isso está sempre em coletivas, seminários e congressos médicos para trazer as novidades. Na Europa e Estados Unidos, participou de coberturas em congressos e seminários sobre os temas tabagismo, câncer, esclerose múltipla, pesquisa clínica, saúde masculina, saúde feminina, depressão, vacinas e patentes. Entre os cursos e workshops na área de jornalismo de saúde, destaque para ressuscitação cardiopulmonar, infarto, câncer de pele, tabagismo, pesquisas clínicas no Brasil e no Mundo, lançamentos de novas classes de medicamentos, realizados em instituições como Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês, Hospital das Clínicas, Universidade de São Paulo, Unicamp, Tufts University (Boston - EUA), UC San Diego, Inter American Press Association (IAPA) e Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Veja Também

Artigo: Remédios para Osteoporose e os Riscos para Saúde Bucal

Por Dr. Gregório Sagara da Consultor Científico da SIN Implantes A osteoporose atinge cerca de …