terça-feira , julho 25 2017
Home / Sem categoria / Denise Santos, CEO da Beneficência Portuguesa de SP, debate transformações da saúde  

Denise Santos, CEO da Beneficência Portuguesa de SP, debate transformações da saúde  

 

deniseBP

Denise Santos, CEO da BP (Beneficência Portuguesa de São Paulo) participou, na semana passada, de um painel sobre o novo conceito de atenção primária e a descentralização dos serviços de saúde no país dentro da programação do GIL (Growth, Innovation and Leadership), evento anual realizado em mais de 20 países pela consultoria Frost & Sullivan. O evento ocorreu em São Paulo.

“A BP é um dos maiores polos de saúde privados da América Latina sendo, inclusive, reconhecida pelo Ministério da Saúde como uma instituição de excelência. Por isso, temos muito a contribuir com o setor, compartilhando nossa expertise e o nosso jeito de fazer gestão na área da saúde”, ressalta Denise Santos.

Para uma plateia formada por executivos de indústrias das áreas de saúde, tecnologia, telecomunicações, indústria automotiva, entre outras, a CEO da BP abordou temas como as estratégias colaborativas entre os sistemas público e privado de saúde no país e como o emprego de novas tecnologias como prontuário eletrônico podem otimizar o custo-benefício para o setor.

 

Comentários

Sobre Jaqueline Falcão

mm
Jornalista por paixão e formação, Jaqueline Falcão escreve sobre saúde desde 2001. Começou no Diário Popular como repórter, foi editora de Saúde do Diário de São Paulo. Depois, foi transferida para o jornal O Globo, sucursal São Paulo, onde permaneceu por 7 anos. A ideia de criar o "Página da Saúde", voltado para falar de tratamentos, descobertas da medicina, qualidade de vida, foi a vontade de ter mais liberdade para falar saúde em seus diversos aspectos para pessoas que cada vez mais buscam informação de credibilidade. E para isso está sempre em coletivas, seminários e congressos médicos para trazer as novidades. Na Europa e Estados Unidos, participou de coberturas em congressos e seminários sobre os temas tabagismo, câncer, esclerose múltipla, pesquisa clínica, saúde masculina, saúde feminina, depressão, vacinas e patentes. Entre os cursos e workshops na área de jornalismo de saúde, destaque para ressuscitação cardiopulmonar, infarto, câncer de pele, tabagismo, pesquisas clínicas no Brasil e no Mundo, lançamentos de novas classes de medicamentos, realizados em instituições como Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês, Hospital das Clínicas, Universidade de São Paulo, Unicamp, Tufts University (Boston - EUA), UC San Diego, Inter American Press Association (IAPA) e Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Veja Também

artrite

Pesquisa revela que novo medicamento consegue eliminar sintomas da artrite reumatoide

Um novo medicamento, o upadacitinibe, em desenvolvimento pela AbbVie, tem apresentado bons resultados em pacientes …