sábado , julho 22 2017
Home / Sem categoria / Empresa inova em equipamento para respiração de pacientes em UTI

Empresa inova em equipamento para respiração de pacientes em UTI

respirador

Os cuidados a pacientes de UTI envolvem de equipes médicas a equipamentos, como monitores de batimentos cardíacos e ventiladores para respiração.

Nesta semana, em São Paulo, durante a feira médico-hospitalar SAHE — South America Health Exhibition, o Grupo Gettinge anunciou um novo ventilador para a chamada respiração mecânica (quando o doente não consegue respirar sozinho) dos pacientes internados na UTI.  O diferencial do  ventilador Servo-air, de turbina,  é não depender da rede de gás canalizada do hospital, permitindo maior flexibilidade e independência. Da UTI até a semi-intensiva, para ventilação invasiva e não invasiva, o SERVO-air proporciona um desempenho libertador para toda a equipe. E o equipamento é conectado diretamente no oxigênio.

“Com alta capacidade de fluxo e de pressão para ventilação de pacientes com pulmões debilitados e difíceis de ventilar, possui alta sensibilidade de disparo aliado à facilidade de adaptação de fluxo da turbina, ajudando a manter os pacientes confortavelmente ventilados”, afirma a diretora de Marketing Americas, Jennifer Herbst. Os médicos que testaram o SERVO-air o classificaram em 6,8 em uma escala de 1 a 7, em termos de facilidade de uso.

O SERVO-air é intuitivo e exige menos tempo de treinamento, facilitando a alta eficiência da equipe. Possui poucas peças para limpar, é construído para uma manutenção simplificada e com base em componentes de alta qualidade do desenvolvimento de ventiladores da linha SERVO. Isso assegura uma vida útil longa do produto e tempo de operação maximizado.

Segundo Denis Sakurai, o equipamento é único no mercado. Para os hospitais, uma das vantagens é “mesma performance a um custo menor”. No Brasil, segundo ele, alguns hospitais já contam com este moderno dispositivo, como Hospital Menino Jesus (SP), Hospital Santa Catarina (em Blumenau – SC) e Fundação do Câncer (RJ).

Denis Sakurai, da Geting Group, durante a feira SAHE em SP
Denis Sakurai, da Geting Group, durante a feira SAHE em SP

 

 

Comentários

Sobre Jaqueline Falcão

mm
Jornalista por paixão e formação, Jaqueline Falcão escreve sobre saúde desde 2001. Começou no Diário Popular como repórter, foi editora de Saúde do Diário de São Paulo. Depois, foi transferida para o jornal O Globo, sucursal São Paulo, onde permaneceu por 7 anos. A ideia de criar o "Página da Saúde", voltado para falar de tratamentos, descobertas da medicina, qualidade de vida, foi a vontade de ter mais liberdade para falar saúde em seus diversos aspectos para pessoas que cada vez mais buscam informação de credibilidade. E para isso está sempre em coletivas, seminários e congressos médicos para trazer as novidades. Na Europa e Estados Unidos, participou de coberturas em congressos e seminários sobre os temas tabagismo, câncer, esclerose múltipla, pesquisa clínica, saúde masculina, saúde feminina, depressão, vacinas e patentes. Entre os cursos e workshops na área de jornalismo de saúde, destaque para ressuscitação cardiopulmonar, infarto, câncer de pele, tabagismo, pesquisas clínicas no Brasil e no Mundo, lançamentos de novas classes de medicamentos, realizados em instituições como Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês, Hospital das Clínicas, Universidade de São Paulo, Unicamp, Tufts University (Boston - EUA), UC San Diego, Inter American Press Association (IAPA) e Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Veja Também

batxter

Diálise de paciente renal agora com maior controle

    O Brasil tem mais de 120 mil pacientes com problema renal que fazem …