sábado , julho 22 2017
Home / Sem categoria / Lúpus ainda é doença desconhecida!

Lúpus ainda é doença desconhecida!

Uma pesquisa feita com 16 mil pessoas revela que a doença lúpus ainda é muito desconhecida em todo o mundo.Apesar dos avanços no diagnóstico e tratamento, ainda há muito preconceito por causa do desconhecimento.

Segundo o levantamento, 36% admitiram não saber que o lúpus é uma doença e 1 em cada 10 pensava que era um tipo de bactéria.

Quando perguntado sobre as complicações associadas com lúpus, mais da metade dos entrevistados (51%) não pode identificar ou não sabia que o lúpus pode resultar em doenças como a insuficiência renal, anemia ou um ataque cardíaco.

Outros resultados que chamam atenção são:  23% dos entrevistados ficam “desconfortáveis” ao abraçar alguém com lúpus  e 47% sentem-se menos do que ‘confortável’ apertando as mãos de alguém com lúpus.

Esse infográfico abaixo traz os principais aspectos sobre a doença. Confira!!

 

Comentários

Sobre Jaqueline Falcão

mm
Jornalista por paixão e formação, Jaqueline Falcão escreve sobre saúde desde 2001. Começou no Diário Popular como repórter, foi editora de Saúde do Diário de São Paulo. Depois, foi transferida para o jornal O Globo, sucursal São Paulo, onde permaneceu por 7 anos. A ideia de criar o "Página da Saúde", voltado para falar de tratamentos, descobertas da medicina, qualidade de vida, foi a vontade de ter mais liberdade para falar saúde em seus diversos aspectos para pessoas que cada vez mais buscam informação de credibilidade. E para isso está sempre em coletivas, seminários e congressos médicos para trazer as novidades. Na Europa e Estados Unidos, participou de coberturas em congressos e seminários sobre os temas tabagismo, câncer, esclerose múltipla, pesquisa clínica, saúde masculina, saúde feminina, depressão, vacinas e patentes. Entre os cursos e workshops na área de jornalismo de saúde, destaque para ressuscitação cardiopulmonar, infarto, câncer de pele, tabagismo, pesquisas clínicas no Brasil e no Mundo, lançamentos de novas classes de medicamentos, realizados em instituições como Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês, Hospital das Clínicas, Universidade de São Paulo, Unicamp, Tufts University (Boston - EUA), UC San Diego, Inter American Press Association (IAPA) e Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Veja Também

plano

SulAmérica registra alta no segmento saúde e odontologia

A SulAmérica divulgou nesta terça-feira, 21 de fevereiro, os resultados da companhia no ano de …