terça-feira , julho 25 2017
Home / Sem categoria / Mobilidade reduzida: chega ao Brasil cadeira para descida de escadas

Mobilidade reduzida: chega ao Brasil cadeira para descida de escadas

 

Acaba de chegar ao Brasil a cadeira de descida de escadas para ajudar pessoas com mobilidade reduzida. E não é só para cadeirantes, mas também gestantes, desacordados e em situações em que não seja possível o uso do elevador. O conceito do equipamento é europeu e aqui no país foi trazida pela marca Lince.

A cadeira permite a descida de escadas, através de um sistema de correias que promove o deslizamento nos degraus de forma eficiente e segura. O equipamento pode ser operado por uma única pessoa, possui mecanismo de auto frenagem, o que facilita sua condução, e tecido retardante a chamas.

Somado a isto, a cadeira Lince possui quatro cintos de segurança – para a cabeça, tórax, abdômen e pernas -, sendo que é a primeira cadeira no mundo que possui cinto torácico, elemento fundamental para garantir a estabilidade da coluna cervical, reduzindo os riscos de lesões durante o trajeto.

O vídeo a seguir mostra como a cadeira funciona:

Comentários

Sobre Jaqueline Falcão

mm
Jornalista por paixão e formação, Jaqueline Falcão escreve sobre saúde desde 2001. Começou no Diário Popular como repórter, foi editora de Saúde do Diário de São Paulo. Depois, foi transferida para o jornal O Globo, sucursal São Paulo, onde permaneceu por 7 anos. A ideia de criar o "Página da Saúde", voltado para falar de tratamentos, descobertas da medicina, qualidade de vida, foi a vontade de ter mais liberdade para falar saúde em seus diversos aspectos para pessoas que cada vez mais buscam informação de credibilidade. E para isso está sempre em coletivas, seminários e congressos médicos para trazer as novidades. Na Europa e Estados Unidos, participou de coberturas em congressos e seminários sobre os temas tabagismo, câncer, esclerose múltipla, pesquisa clínica, saúde masculina, saúde feminina, depressão, vacinas e patentes. Entre os cursos e workshops na área de jornalismo de saúde, destaque para ressuscitação cardiopulmonar, infarto, câncer de pele, tabagismo, pesquisas clínicas no Brasil e no Mundo, lançamentos de novas classes de medicamentos, realizados em instituições como Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês, Hospital das Clínicas, Universidade de São Paulo, Unicamp, Tufts University (Boston - EUA), UC San Diego, Inter American Press Association (IAPA) e Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Veja Também

plano

SulAmérica registra alta no segmento saúde e odontologia

A SulAmérica divulgou nesta terça-feira, 21 de fevereiro, os resultados da companhia no ano de …