sábado , julho 22 2017
Home / Sem categoria / Multinacional na área médica anuncia fusão de empresas

Multinacional na área médica anuncia fusão de empresas

A Shimadzu, multinacional japonesa com 141 anos de existência nas áreas científica e médica, anunciou nesta semana a aquisição da Sinc do Brasil, empresa com mais de 30 anos de atuação no mercado de instrumentação científica. Com mais de 100 colaboradores no Brasil e 11 mil no mundo, a fusão permitirá o fortalecimento da estrutura comercial da Shimadzu, além da ampliação do portfólio de produtos e serviços e maior capacidade de atendimento pré e pós-venda. A multinacional tem expectativa de crescer 35% nos próximos três anos, de acordo com seu planejamento estratégico.

A multinacional possui duas divisões no Brasil, a Analítica e a Médica, sendo que a área Analítica oferece uma linha completa de equipamentos para análise, desenvolvidos com a mais alta tecnologia para os setores de pesquisa, desenvolvimento e controle de qualidade em universidades, indústrias e laboratórios. A série de instrumentos inclui cromatógrafos, espectrômetros, sistemas de análise elementar e de superfície e equipamentos de testes físicos com alto desempenho e excelência na tecnologia de medição. Já a divisão Médica, por sua vez, atende clínicas e hospitais comercializando equipamentos com tecnologia de última geração em diagnósticos por imagem. Sua ampla linha de produtos possui instrumentos de raios-X, angiografia e hemodinâmica, mamografia, arco cirúrgico, tomografia computadorizada e ressonância magnética.

A fusão foi anunciada na última terça-feira.

 

 

Por dentro da Shimadzu

Fundada por Genzo Shimadzu na cidade de Kyoto, no Japão, em 1875, a Shimadzu Corporation foi uma das empresas responsáveis pela primeira imagem radiográfica no Japão e também pelo primeiro cromatógrafo do país. Com desenvolvimento contínuo de equipamentos científicos, Genzo Shimadzu representou grandes descobertas para o Japão e para o mundo.

No Brasil desde 1988, a multinacional conta com duas áreas de atuação, sendo divisão médica para atender clínicas e hospitais com equipamentos de última geração, e a divisão analítica que possui linhas completas de equipamentos para análise nos setores de pesquisa, desenvolvimento e controle de qualidade em universidades, indústrias e laboratórios.

Em São Paulo, a Shimadzu do Brasil possui infraestrutura de showroom, laboratório de aplicações, laboratório de assistência técnica, sala de preparação de amostras, auditório e estoque de peças. Além da capital, a multinacional também possui filiais nas cidades do Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife. Mais informações: www.shimadzu.com.br

Comentários

Sobre Jaqueline Falcão

mm
Jornalista por paixão e formação, Jaqueline Falcão escreve sobre saúde desde 2001. Começou no Diário Popular como repórter, foi editora de Saúde do Diário de São Paulo. Depois, foi transferida para o jornal O Globo, sucursal São Paulo, onde permaneceu por 7 anos. A ideia de criar o "Página da Saúde", voltado para falar de tratamentos, descobertas da medicina, qualidade de vida, foi a vontade de ter mais liberdade para falar saúde em seus diversos aspectos para pessoas que cada vez mais buscam informação de credibilidade. E para isso está sempre em coletivas, seminários e congressos médicos para trazer as novidades. Na Europa e Estados Unidos, participou de coberturas em congressos e seminários sobre os temas tabagismo, câncer, esclerose múltipla, pesquisa clínica, saúde masculina, saúde feminina, depressão, vacinas e patentes. Entre os cursos e workshops na área de jornalismo de saúde, destaque para ressuscitação cardiopulmonar, infarto, câncer de pele, tabagismo, pesquisas clínicas no Brasil e no Mundo, lançamentos de novas classes de medicamentos, realizados em instituições como Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês, Hospital das Clínicas, Universidade de São Paulo, Unicamp, Tufts University (Boston - EUA), UC San Diego, Inter American Press Association (IAPA) e Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Veja Também

plano

SulAmérica registra alta no segmento saúde e odontologia

A SulAmérica divulgou nesta terça-feira, 21 de fevereiro, os resultados da companhia no ano de …