quinta-feira , outubro 19 2017
Home / Lifestyle / “Ouvir é maravilhoso”, diz personal trainer que chegou a perda auditiva de 60%

“Ouvir é maravilhoso”, diz personal trainer que chegou a perda auditiva de 60%

phonak2

A perda de audição pode acontecer em qualquer idade. Infelizmente, é realidade que a falta de apoio profissional e de informação dificultam o acesso aos aparelhos que contribuem com a melhora na qualidade de vida.

A personal trainer  Bruna Bongiorno Baldochi, de 29 anos, chegou a ter uma perda auditiva de 60%. Ela descobriu a perda aos 14 anos. “A falta de informação e de acesso à tecnologia para aparelho auditivo  fizeram com que eu não levasse essa perda a sério”, conta. Bruna teve dificuldade em usar o aparelho porque passou a ouvir sons que não conhecia. E isso incomodava. Desde o som da colher na panela quando a mãe estava na cozinha até um carro passando na rua. A irritabilidade fez Bruna deixar o aparelho de lado, usando de vez em quando.

Para ela, ouvir não era bom. “Eu era surda e não gostava do barulho ao mesmo tempo. Ouvia um som de lata com o aparelho, mas era difícil explicar isso para um profissional”, relembra. Aos 17 anos, na faculdade, ela descobriu que sua perda já era de 60%. Então procurou ajuda.

Com o novo aparelho e tratamento especializado de profissionais capacitados, Bruna começou a se adaptar e hoje diz ,sorridente e confiante: “Ouvir é maravilhoso. O aparelho certo e um atendimento profissional mudaram a minha vida”.

Novo aparelho

 

phonakA Phonak, empresa líder mundial de soluções auditivas e soluções em comunicação sem fio, lançou no Brasil o primeiro aparelho recarregável do mundo com a tecnologia de baterias de íons de lítio. Desenvolvido para simplificar a vida dos usuários, o novo modelo Audéo B-R promove 24 horas de audição sem interrupção com uma única carga, oferecendo facilidade de manuseio e qualidade sonora natural garantida pelos recursos de última geração.

“O perfil das pessoas que necessitam de uma tecnologia auditiva têm mudado, é muito mais ativo e, por isso, necessitam de uma solução auditiva que combine totalmente com a sua vida e atenda suas necessidades”, afirma Martin Grieder, vice-presidente do grupo Phonak.

O sistema operacional do Audéo B-R é o único com tecnologia inovadora. Esta inovação oferece a melhor audição e desempenho em qualquer situação auditiva. Comprovadamente, esse sistema oferece 20% de melhora para compreender a fala em situações do cotidiano e até 60% de melhora para ouvir a fala no ruído.

Além disso, com apenas 3 horas de carga, o aparelho auditivo recarregável da Phonak oferece 24 horas de audição. A opção de recarga rápida de 30 minutos oferece até 6 horas de uso imediato.

 

Comentários

Sobre Jaqueline Falcão

mm
Jornalista por paixão e formação, Jaqueline Falcão escreve sobre saúde desde 2001. Começou no Diário Popular como repórter, foi editora de Saúde do Diário de São Paulo. Depois, foi transferida para o jornal O Globo, sucursal São Paulo, onde permaneceu por 7 anos. A ideia de criar o "Página da Saúde", voltado para falar de tratamentos, descobertas da medicina, qualidade de vida, foi a vontade de ter mais liberdade para falar saúde em seus diversos aspectos para pessoas que cada vez mais buscam informação de credibilidade. E para isso está sempre em coletivas, seminários e congressos médicos para trazer as novidades. Na Europa e Estados Unidos, participou de coberturas em congressos e seminários sobre os temas tabagismo, câncer, esclerose múltipla, pesquisa clínica, saúde masculina, saúde feminina, depressão, vacinas e patentes. Entre os cursos e workshops na área de jornalismo de saúde, destaque para ressuscitação cardiopulmonar, infarto, câncer de pele, tabagismo, pesquisas clínicas no Brasil e no Mundo, lançamentos de novas classes de medicamentos, realizados em instituições como Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês, Hospital das Clínicas, Universidade de São Paulo, Unicamp, Tufts University (Boston - EUA), UC San Diego, Inter American Press Association (IAPA) e Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Veja Também

Já ouviu falar em avaliação 2D para corredores?

    Se você acha que o número de pessoas correndo a sua volta só …