quinta-feira , outubro 19 2017
Home / Sem categoria / Teste de vacina contra vírus zika tem resultados positivos em ratos

Teste de vacina contra vírus zika tem resultados positivos em ratos

A farmacêutica americana Inovio divulgou que teve resultados positivos de uma possível vacina contra o vírus zika. Segundo a empresa, houve uma reação nos ratos testados em laboratório.  A notícia dá esperança de que uma vacina contra este vírus possa vir ainda este ano.

De acordo com comunicado da farmacêutica, “os testes pré-clínicos mostraram que a vacina sintética desencadeia respostas duradouras e imunes, demonstrando potencial (…) para prevenir e tratar infecções causadas por esse patógeno”.

“Pretendemos iniciar a fase I testes em humanos de nossa vacina Zika antes do final de 2016”, afirmou o presidente da farmacêutica,  J. Joseph Kim.

O vírus zika passou a ser investigado depois  que foi descoberto um aumento no número de casos de bebês nascidos com microcefalia  no Nordeste do país. A microcefalia é um quadro em que bebês nascem com o cérebro menor que 33 cm. A condição compromete o desenvolvimento da criança em 90% dos casos. Vale lembrar que há diversas causas de microcefalia.

Agora é aguardar os próximos resultados sobre a possível vacina contra zika.

 

 

 

Comentários

Sobre Jaqueline Falcão

mm
Jornalista por paixão e formação, Jaqueline Falcão escreve sobre saúde desde 2001. Começou no Diário Popular como repórter, foi editora de Saúde do Diário de São Paulo. Depois, foi transferida para o jornal O Globo, sucursal São Paulo, onde permaneceu por 7 anos. A ideia de criar o "Página da Saúde", voltado para falar de tratamentos, descobertas da medicina, qualidade de vida, foi a vontade de ter mais liberdade para falar saúde em seus diversos aspectos para pessoas que cada vez mais buscam informação de credibilidade. E para isso está sempre em coletivas, seminários e congressos médicos para trazer as novidades. Na Europa e Estados Unidos, participou de coberturas em congressos e seminários sobre os temas tabagismo, câncer, esclerose múltipla, pesquisa clínica, saúde masculina, saúde feminina, depressão, vacinas e patentes. Entre os cursos e workshops na área de jornalismo de saúde, destaque para ressuscitação cardiopulmonar, infarto, câncer de pele, tabagismo, pesquisas clínicas no Brasil e no Mundo, lançamentos de novas classes de medicamentos, realizados em instituições como Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês, Hospital das Clínicas, Universidade de São Paulo, Unicamp, Tufts University (Boston - EUA), UC San Diego, Inter American Press Association (IAPA) e Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Veja Também

respirador

Empresa inova em equipamento para respiração de pacientes em UTI

Os cuidados a pacientes de UTI envolvem de equipes médicas a equipamentos, como monitores de …