sábado , novembro 25 2017
Home / Sem categoria / Treinamentos para cirurgiões em SP estão com vagas abertas

Treinamentos para cirurgiões em SP estão com vagas abertas

A Fundação Robert Wood Johnson, com o apoio do Johnson & Johnson Institute, oferecerá vagas para treinamentos voltados a cirurgiões gerais por meio dos cursos de endosuturas e reparo de hérnia inguinal. Serão disponibilizadas 40 vagas no total, distribuídas em grupos de aproximadamente 20 pessoas para cada curso.

 Os cursos terão a duração de um dia (8 horas) e serão oferecidos a preço de custo entre os meses de setembro e outubro, na sede do Johnson & Johnson Institute (Rua Agostinho Cantu, 240), em São Paulo. Ministrados pela equipe de Educação Profissional da Johnson & Johnson em formato de workshop, os temas devem introduzir os participantes nas técnicas de endosuturas e correção de hérnia inguinal. “A ideia é beneficiar o sistema de saúde, com médicos capacitados nas mais novas tecnologias disponíveis”, afirma Marcos Fujihara, Gerente Sênior Regional de Educação Continuada.

Os interessados devem ser cirurgiões gerais, com alguma experiência na área do curso escolhido e que queiram aprimorar a técnica abordada. “O médico irá identificar casos, compreender os instrumentais e materiais disponíveis no mercado, trocar informações a partir de mesas redondas, vídeos, simuladores e laboratórios hands on. Eles sairão com os conhecimentos reforçados, o que vai impactar positivamente no tratamento dos pacientes. Este é o maior compromisso da nossa área de Educação Profissional”, destaca Fujihara.

Serviço

 

27/09/2017 – Curso de Reparo de Hérnia Inguinal
Serão oferecidas de 15 a 20 vagas
Valor: R$ 2.100,00 por participante

 

17/10/2017 – Curso de Endosuturas
Serão oferecidas de 12 a 15 vagas
Valor: R$ 1.400,00

 

Local: Johnson & Johnson Institute

Endereço: Rua Agostinho, 240 – Butantã – São Paulo

Mais informações e inscrições: https://www.fundacaojohnson.org.br/jj.php

 

Comentários

Sobre Jaqueline Falcão

mm
Jornalista por paixão e formação, Jaqueline Falcão escreve sobre saúde desde 2001. Começou no Diário Popular como repórter, foi editora de Saúde do Diário de São Paulo. Depois, foi transferida para o jornal O Globo, sucursal São Paulo, onde permaneceu por 7 anos. A ideia de criar o "Página da Saúde", voltado para falar de tratamentos, descobertas da medicina, qualidade de vida, foi a vontade de ter mais liberdade para falar saúde em seus diversos aspectos para pessoas que cada vez mais buscam informação de credibilidade. E para isso está sempre em coletivas, seminários e congressos médicos para trazer as novidades. Na Europa e Estados Unidos, participou de coberturas em congressos e seminários sobre os temas tabagismo, câncer, esclerose múltipla, pesquisa clínica, saúde masculina, saúde feminina, depressão, vacinas e patentes. Entre os cursos e workshops na área de jornalismo de saúde, destaque para ressuscitação cardiopulmonar, infarto, câncer de pele, tabagismo, pesquisas clínicas no Brasil e no Mundo, lançamentos de novas classes de medicamentos, realizados em instituições como Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês, Hospital das Clínicas, Universidade de São Paulo, Unicamp, Tufts University (Boston - EUA), UC San Diego, Inter American Press Association (IAPA) e Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Veja Também

plano

SulAmérica registra alta no segmento saúde e odontologia

A SulAmérica divulgou nesta terça-feira, 21 de fevereiro, os resultados da companhia no ano de …