segunda-feira , outubro 23 2017
Home / Tratamentos / Anvisa suspende emagrecedor sibutramina do laboratório Aché

Anvisa suspende emagrecedor sibutramina do laboratório Aché

Os emagrecedores são medicamentos que estão sempre na mira da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). E mais uma vez, vem uma nova suspensão. O medicamento Biomag (cloridrato de sibutramina monoidratado) e seu genérico, o Cloridrato de Sibutramina, de 10 mg e 20 mg, fabricados pela empresa Aché foram suspensos na quinta-feira, dia 4, pela Anvisa.

Segundo a Anvisa, os emagrecedores estavam sendo fabricados com um princípio ativo fornecido por um fabricante diferente do aprovado pela Agência.

A Agência também suspendeu o medicamento Gastrium (omeprazol), 10 e 20 mg, fabricado pelo mesmo laboratório. Uma auditoria identificou que o Gastrium, indicado para acidez no estômago, era fabricado com formulação distinta da aprovada pela Anvisa.

De acordo com a resolução, a empresa deverá recolher todo o estoque dos medicamentos existente no mercado.

Em nota, o Aché Laboratórios afirma que “A apresentação do medicamento Gastrium 40 mg segue sendo comercializada normalmente. A Agência também solicitou a suspensão da fabricação, distribuição e comercialização do produto Biomag (cloridrato de sibutramina) 10 e 15 mg, e do genérico cloridrato de sibutramina.

O Aché está tomando todas as medidas necessárias visando a atender às adequações documentais referentes às atuais normas da Anvisa.

O Aché afirma e assegura que esses medicamentos, que se encontram atualmente no mercado, são absolutamente seguros e eficazes cumprindo com os mais altos padrões de qualidade.

Há 50 anos, o Aché oferece produtos com qualidade comprovada à população, submetendo-os aos testes necessários, garantindo a segurança e a eficácia de suas mais de 300 marcas. A empresa tem como princípio cumprir a legislação vigente e não mede esforços para atendê-la, agindo sempre de forma ética, transparente e compartilhada, aprimorando constantemente todos os seus controles.”

E se você está fazendo uso dos medicamentos, o Aché coloca à disposição a Central de Atendimento a Clientes (CAC), por meio do telefone 0800-701-6900 ou e-mail: cac@ache.com.br

 

Comentários

Sobre Jaqueline Falcão

mm
Jornalista por paixão e formação, Jaqueline Falcão escreve sobre saúde desde 2001. Começou no Diário Popular como repórter, foi editora de Saúde do Diário de São Paulo. Depois, foi transferida para o jornal O Globo, sucursal São Paulo, onde permaneceu por 7 anos. A ideia de criar o "Página da Saúde", voltado para falar de tratamentos, descobertas da medicina, qualidade de vida, foi a vontade de ter mais liberdade para falar saúde em seus diversos aspectos para pessoas que cada vez mais buscam informação de credibilidade. E para isso está sempre em coletivas, seminários e congressos médicos para trazer as novidades. Na Europa e Estados Unidos, participou de coberturas em congressos e seminários sobre os temas tabagismo, câncer, esclerose múltipla, pesquisa clínica, saúde masculina, saúde feminina, depressão, vacinas e patentes. Entre os cursos e workshops na área de jornalismo de saúde, destaque para ressuscitação cardiopulmonar, infarto, câncer de pele, tabagismo, pesquisas clínicas no Brasil e no Mundo, lançamentos de novas classes de medicamentos, realizados em instituições como Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês, Hospital das Clínicas, Universidade de São Paulo, Unicamp, Tufts University (Boston - EUA), UC San Diego, Inter American Press Association (IAPA) e Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Veja Também

Gel hidratante à base de ácido hialurônico alivia desconforto íntimo da mulher

Seja pela menopausa, período pós-parto ou por alguma outro problema de saúde, as mulheres podem …