sábado , novembro 25 2017
Home / Tratamentos / APAE de São Paulo inicia atendimentos a planos de saúde

APAE de São Paulo inicia atendimentos a planos de saúde

A APAE de São Paulo inicia o atendimento aos planos de saúde Bradesco e Mediservice. Com uma equipe médica interdisciplinar capaz de identificar e agilizar o processo diagnóstico e orientar os familiares, a Organização oferece aos conveniados diversos serviços como consultas, avaliações e terapias.

Além de aconselhamento genético, a APAE conta com consultas médicas em Genética, Neurologia, Endocrinologia Pediátrica e Psiquiatria. As consultas são direcionadas para pacientes de até 17 anos e 11 meses, exceto Genética que não possui limite de idade. Em relação às terapias, há opções nas áreas de Fonoaudiologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Psicologia, Hidroterapia e Integração Sensorial, para crianças e jovens de até 14 anos. O intuito é oferecer um atendimento preventivo e reabilitativo, com foco no desenvolvimento global.

Também estão disponíveis as avaliações Neuropsicológica Completa, Psicodiagnóstica do Funcionamento Intelectual e de Transtorno de Aprendizagem, para pacientes de até 17 anos e 11 meses. O principal objetivo é investigar funções como atenção, linguagem, percepção, memória, além de funções motoras em pessoas com queixas de alterações cognitivas e comportamentais. As avaliações auxiliam na compreensão do impacto das alterações no funcionamento do indivíduo e possibilitam ao profissional indicar o tratamento mais apropriado a cada caso.

Para agendamentos e mais informações: (11) 5080-7164 ou http://bit.ly/2tlQAEU

Comentários

Sobre Jaqueline Falcão

mm
Jornalista por paixão e formação, Jaqueline Falcão escreve sobre saúde desde 2001. Começou no Diário Popular como repórter, foi editora de Saúde do Diário de São Paulo. Depois, foi transferida para o jornal O Globo, sucursal São Paulo, onde permaneceu por 7 anos. A ideia de criar o "Página da Saúde", voltado para falar de tratamentos, descobertas da medicina, qualidade de vida, foi a vontade de ter mais liberdade para falar saúde em seus diversos aspectos para pessoas que cada vez mais buscam informação de credibilidade. E para isso está sempre em coletivas, seminários e congressos médicos para trazer as novidades. Na Europa e Estados Unidos, participou de coberturas em congressos e seminários sobre os temas tabagismo, câncer, esclerose múltipla, pesquisa clínica, saúde masculina, saúde feminina, depressão, vacinas e patentes. Entre os cursos e workshops na área de jornalismo de saúde, destaque para ressuscitação cardiopulmonar, infarto, câncer de pele, tabagismo, pesquisas clínicas no Brasil e no Mundo, lançamentos de novas classes de medicamentos, realizados em instituições como Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês, Hospital das Clínicas, Universidade de São Paulo, Unicamp, Tufts University (Boston - EUA), UC San Diego, Inter American Press Association (IAPA) e Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Veja Também

Balão gástrico

Mitos e verdades sobre o balão gástrico, usado para emagrecer

O médico  Eduardo Grecco esclarece alguns mitos e verdades sobre o uso do balão gástrico, uma …