Home / Tratamentos / Aulas de dança gratuitas para quem tem depressão

Aulas de dança gratuitas para quem tem depressão

A dança é uma das formas de expressão de emoções e sentimentos do corpo. Dentro desta proposta, o diretor, educador e coreógrafo Ivaldo Bertazzo abriu inscrições para o projeto “Próximo Passo – O Espetáculo”. A iniciativa tem o objetivo de trabalhar com pessoas que convivem com depressão – ou até mesmo que já superaram a doença – por meio da dança. Para se candidatar ao curso não é exigida nenhuma experiência anterior com a prática da dança.

São 30 vagas gratuitas. Os encontros são duas vezes por semana, durante quatro meses, na capital paulista.  Os alunos conhecerão o Método Bertazzo, que trabalha a consciência corporal e a reeducação do movimento, por meio de técnicas desenvolvidas ao longo de 40 anos por Ivaldo. “Depressão é um tema delicado e será tratado por nós de um jeito leve e solto”, destaca o coreógrafo e educador. “Dançar cura a tristeza, melhora o humor, aquece o corpo e apaga qualquer dor”, complementa.

Ao fim do projeto, será produzido um documentário baseado nas experiências dos próprios alunos sobre esse processo. O conteúdo será veiculado como forma de incentivar outras pessoas a usarem o movimento na busca de restaurar o equilíbrio para a vida.

As inscrições podem ser feitas até quarta-feira, dia 31/05, no site ivaldobertazzo.com.br/proximopasso, onde os candidatos também podem encontrar mais informações sobre a iniciativa, que conta com patrocínio da farmacêutica  Libbs.

Comentários

Sobre Jaqueline Falcão

mm

Veja Também

inalacao

Será que você tem asma? Conheça os sinais

Falta de ar pode estar relacionada a vários problemas de saúde. E por isso é …