quarta-feira , agosto 23 2017
Home / Tratamentos / Cão Magnus visitará pacientes da AACD de Osasco neste terça-feira

Cão Magnus visitará pacientes da AACD de Osasco neste terça-feira

O cão Magnus - crédito: Divulgação
O cão Magnus – crédito: Divulgação/Magnus

A terça-feira, 6 de junho, será diferente para os pacientes em tratamento na unidade Osasco da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). Eles terão a visita do Magnus, o carismático cão da raça Bernese.  Esta é a quarta de dez ações sociais das quais ele participará na entidade neste ano, passando por diferentes sedes, como Ibirapuera e Mooca, na capital paulista, e Mogi das Cruzes, no interior do estado.

A presença de animais em hospitais e centros de reabilitação são benéficas, promovem alegria, relaxamento e reduz ansiedade.

“Começamos com esta iniciativa em 2016 e tivemos experiências fantásticas. A doçura e o tamanho do Magnus impressionam, e todos querem brincar e tirar fotos com ele. Sentimos que estamos proporcionando momentos únicos em meio à situação difícil que essas crianças e suas famílias enfrentam”, comenta João Paulo Piza, gerente de marketing da Magnus, fabricante de alimentos para cães e gatos que conta com o cão como mascote.

O cãozinho é dócil e convive muito bem com crianças ou pessoas em terapia. Ele foi selecionado ainda filhote e passou por adestramento e situações de sociabilização. Desde então, é presença constante em ações sociais promovidas pela empresa e também em asilos e hospitais, como o Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (GPACI), de Sorocaba (SP), além da própria AACD.

A presença de animais em hospitais e centros de reabilitação são benéficas, promovem alegria, relaxamento e reduz ansiedade.

 

Comentários

Sobre Jaqueline Falcão

mm
Jornalista por paixão e formação, Jaqueline Falcão escreve sobre saúde desde 2001. Começou no Diário Popular como repórter, foi editora de Saúde do Diário de São Paulo. Depois, foi transferida para o jornal O Globo, sucursal São Paulo, onde permaneceu por 7 anos. A ideia de criar o "Página da Saúde", voltado para falar de tratamentos, descobertas da medicina, qualidade de vida, foi a vontade de ter mais liberdade para falar saúde em seus diversos aspectos para pessoas que cada vez mais buscam informação de credibilidade. E para isso está sempre em coletivas, seminários e congressos médicos para trazer as novidades. Na Europa e Estados Unidos, participou de coberturas em congressos e seminários sobre os temas tabagismo, câncer, esclerose múltipla, pesquisa clínica, saúde masculina, saúde feminina, depressão, vacinas e patentes. Entre os cursos e workshops na área de jornalismo de saúde, destaque para ressuscitação cardiopulmonar, infarto, câncer de pele, tabagismo, pesquisas clínicas no Brasil e no Mundo, lançamentos de novas classes de medicamentos, realizados em instituições como Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês, Hospital das Clínicas, Universidade de São Paulo, Unicamp, Tufts University (Boston - EUA), UC San Diego, Inter American Press Association (IAPA) e Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Veja Também

série

‘A gente não pode ficar sentada chorando. Tem que vencer a dor’, conta paciente com artrite reumatoide

SÃO PAULO – Do dia em que acordou dolorida até o diagnóstico correto da artrite …