sábado , novembro 25 2017
Home / Tratamentos / Comunidade online “Parkinson Hoje” é ponto de encontro para troca de experiências sobre a doença

Comunidade online “Parkinson Hoje” é ponto de encontro para troca de experiências sobre a doença

 

 

parkinson

Em meio a tanta desconfiança sobre o que é verdade e o que é mentira na internet,  principalmente no que diz respeito a informações sobre saúde e bem-estar, o canal e comunidade Parkinson Hoje (www.parkinsonhoje.com.br) foi lançado com a missão de oferecer conteúdos confiáveis sobre a doença de Parkinson, que atinge mais de 200 mil pessoas no Brasil.

O canal aborda novos tratamentos, dá dicas como aplicativos úteis para smartphones, apresenta maneiras para aumentar a segurança e o bem-estar, e traz as novidades no campo da pesquisa.

Um dos principais objetivos do canal Parkinson Hoje é criar um ambiente online em que pacientes, familiares, amigos, profissionais médicos e cuidadores possam trocar experiências, discutir os mais recentes avanços, pesquisas e se informar com conteúdo confiável e prático.

O canal é produzido pela Medialogue Digital e conta com a direção técnica do médico Erich Fonoff (www.erichfonoff.com.br), neurocirurgião, professor livre-docente da USP e um dos principais especialistas na doença no Brasil. A comunidade Parkinson Hoje conta com um blog (www.erichfonoff.com.br/blog) e canais no Facebook (www.facebook.com/parkinsonhoje) e YouTube (www.youtube.com/parkinsonhoje).

Comentários

Sobre Jaqueline Falcão

mm
Jornalista por paixão e formação, Jaqueline Falcão escreve sobre saúde desde 2001. Começou no Diário Popular como repórter, foi editora de Saúde do Diário de São Paulo. Depois, foi transferida para o jornal O Globo, sucursal São Paulo, onde permaneceu por 7 anos. A ideia de criar o "Página da Saúde", voltado para falar de tratamentos, descobertas da medicina, qualidade de vida, foi a vontade de ter mais liberdade para falar saúde em seus diversos aspectos para pessoas que cada vez mais buscam informação de credibilidade. E para isso está sempre em coletivas, seminários e congressos médicos para trazer as novidades. Na Europa e Estados Unidos, participou de coberturas em congressos e seminários sobre os temas tabagismo, câncer, esclerose múltipla, pesquisa clínica, saúde masculina, saúde feminina, depressão, vacinas e patentes. Entre os cursos e workshops na área de jornalismo de saúde, destaque para ressuscitação cardiopulmonar, infarto, câncer de pele, tabagismo, pesquisas clínicas no Brasil e no Mundo, lançamentos de novas classes de medicamentos, realizados em instituições como Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês, Hospital das Clínicas, Universidade de São Paulo, Unicamp, Tufts University (Boston - EUA), UC San Diego, Inter American Press Association (IAPA) e Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Veja Também

Balão gástrico

Mitos e verdades sobre o balão gástrico, usado para emagrecer

O médico  Eduardo Grecco esclarece alguns mitos e verdades sobre o uso do balão gástrico, uma …