sábado , julho 22 2017
Home / Tratamentos / Diálise de paciente renal agora com maior controle

Diálise de paciente renal agora com maior controle

batxter

 

 

O Brasil tem mais de 120 mil pacientes com problema renal que fazem diálise. Para garantir um melhor acompanhamento e conforto do paciente, a empresa Baxter – tradicional em saúde renal – lançou no Brasil um aparelho que permite o acompanhamento médico da diálise peritoneal domiciliar à distância.  Desta forma, o paciente tem o conforto de fazer o tratamento em casa,  mas com a segurança de acompanhamento médico como se estivesse em uma clínica.

O sistema permite um controle remoto do paciente a partir de uma plataforma, onde os profissionais coletam dados automaticamente após cada sessão de diálise. Outra vantagem é que a equipe de saúde do paciente terá visibilidade de eventuais sessões interrompidas ou perdidas. E ainda abordar problemas que possam surgir eventualmente.

“A expectativa é que proporcione mais segurança e eficácia à diálise peritoneal, ampliando a adesão pelos pacientes e maior indicação pelos nefrologistas”, explica a médica Carmem Tzanno, presidente da Sociedade Brasileira de Nefrologia.

O equipamento é disponibilizado para pacientes particulares e de planos de saúde.

 

Comentários

Sobre Jaqueline Falcão

mm
Jornalista por paixão e formação, Jaqueline Falcão escreve sobre saúde desde 2001. Começou no Diário Popular como repórter, foi editora de Saúde do Diário de São Paulo. Depois, foi transferida para o jornal O Globo, sucursal São Paulo, onde permaneceu por 7 anos. A ideia de criar o "Página da Saúde", voltado para falar de tratamentos, descobertas da medicina, qualidade de vida, foi a vontade de ter mais liberdade para falar saúde em seus diversos aspectos para pessoas que cada vez mais buscam informação de credibilidade. E para isso está sempre em coletivas, seminários e congressos médicos para trazer as novidades. Na Europa e Estados Unidos, participou de coberturas em congressos e seminários sobre os temas tabagismo, câncer, esclerose múltipla, pesquisa clínica, saúde masculina, saúde feminina, depressão, vacinas e patentes. Entre os cursos e workshops na área de jornalismo de saúde, destaque para ressuscitação cardiopulmonar, infarto, câncer de pele, tabagismo, pesquisas clínicas no Brasil e no Mundo, lançamentos de novas classes de medicamentos, realizados em instituições como Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês, Hospital das Clínicas, Universidade de São Paulo, Unicamp, Tufts University (Boston - EUA), UC San Diego, Inter American Press Association (IAPA) e Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Veja Também

einstein

Curso de Revisão em Hematologia do Einstein vai discutir transplante de medula óssea

Com profissionais renomados e trazendo para discussão temas de grande relevância, como transplante de medula …