Home / Tratamentos / Farmacêutica Janssen anuncia apoio a pacientes defensores da saúde nos Estados Unidos

Farmacêutica Janssen anuncia apoio a pacientes defensores da saúde nos Estados Unidos

Pacientes que são defensores da saúde online, seja através de blogs ou redes sociais, ganharam um apoio financeiro para seus projetos. A iniciativa, da farmacêutica Janssen, é válida somente para pacientes dos Estados Unidos. O “HealtheVoices Impact Fund” vai apoiar os esforços inovadores desses defensores de saúde online, para servir e auxiliar as comunidades de pacientes.

No seu primeiro ano, o Fundo distribuirá um total de US $ 30 mil em subsídios. De acordo com a farmacêutica, aproximadamente 78% dos pacientes recém-diagnosticados buscam apoiadores online de apoio e duas em três pessoas que vivem com condições crônicas afirmam que, seguindo os defensores da saúde online, eles ajudam a gerenciar melhor sua condição.

“Os defensores da saúde online têm um impacto imenso em pessoas que vivem com condições de saúde crônicas e que alteram a vida, fornecendo apoio, educação e recursos essenciais de paciente a paciente”, disse Rebecca Tillet, Diretora Regional de Comunicação e Assuntos Públicos, Américas, da Janssen.

Anualmente, um grupo de defensores de saúde online  reúne-se para aprender, compartilhar experiências. Este ano, o encontro aconteceu em Chicago. E a notícia da criação do Fundo foi anunciada no encerramento, o que emocionou e surpreendeu os participantes

*a jornalista esteve em Chicago, em abril, no evento HealtheVoices a convite da Janssen

 

Comentários

Sobre Jaqueline Falcão

mm

Veja Também

inalacao

Será que você tem asma? Conheça os sinais

Falta de ar pode estar relacionada a vários problemas de saúde. E por isso é …