quarta-feira , agosto 23 2017
Home / Tratamentos / Farmacêutica Janssen anuncia apoio a pacientes defensores da saúde nos Estados Unidos

Farmacêutica Janssen anuncia apoio a pacientes defensores da saúde nos Estados Unidos

Pacientes que são defensores da saúde online, seja através de blogs ou redes sociais, ganharam um apoio financeiro para seus projetos. A iniciativa, da farmacêutica Janssen, é válida somente para pacientes dos Estados Unidos. O “HealtheVoices Impact Fund” vai apoiar os esforços inovadores desses defensores de saúde online, para servir e auxiliar as comunidades de pacientes.

No seu primeiro ano, o Fundo distribuirá um total de US $ 30 mil em subsídios. De acordo com a farmacêutica, aproximadamente 78% dos pacientes recém-diagnosticados buscam apoiadores online de apoio e duas em três pessoas que vivem com condições crônicas afirmam que, seguindo os defensores da saúde online, eles ajudam a gerenciar melhor sua condição.

“Os defensores da saúde online têm um impacto imenso em pessoas que vivem com condições de saúde crônicas e que alteram a vida, fornecendo apoio, educação e recursos essenciais de paciente a paciente”, disse Rebecca Tillet, Diretora Regional de Comunicação e Assuntos Públicos, Américas, da Janssen.

Anualmente, um grupo de defensores de saúde online  reúne-se para aprender, compartilhar experiências. Este ano, o encontro aconteceu em Chicago. E a notícia da criação do Fundo foi anunciada no encerramento, o que emocionou e surpreendeu os participantes

*a jornalista esteve em Chicago, em abril, no evento HealtheVoices a convite da Janssen

 

Comentários

Sobre Jaqueline Falcão

mm
Jornalista por paixão e formação, Jaqueline Falcão escreve sobre saúde desde 2001. Começou no Diário Popular como repórter, foi editora de Saúde do Diário de São Paulo. Depois, foi transferida para o jornal O Globo, sucursal São Paulo, onde permaneceu por 7 anos. A ideia de criar o "Página da Saúde", voltado para falar de tratamentos, descobertas da medicina, qualidade de vida, foi a vontade de ter mais liberdade para falar saúde em seus diversos aspectos para pessoas que cada vez mais buscam informação de credibilidade. E para isso está sempre em coletivas, seminários e congressos médicos para trazer as novidades. Na Europa e Estados Unidos, participou de coberturas em congressos e seminários sobre os temas tabagismo, câncer, esclerose múltipla, pesquisa clínica, saúde masculina, saúde feminina, depressão, vacinas e patentes. Entre os cursos e workshops na área de jornalismo de saúde, destaque para ressuscitação cardiopulmonar, infarto, câncer de pele, tabagismo, pesquisas clínicas no Brasil e no Mundo, lançamentos de novas classes de medicamentos, realizados em instituições como Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês, Hospital das Clínicas, Universidade de São Paulo, Unicamp, Tufts University (Boston - EUA), UC San Diego, Inter American Press Association (IAPA) e Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Veja Também

série

‘A gente não pode ficar sentada chorando. Tem que vencer a dor’, conta paciente com artrite reumatoide

SÃO PAULO – Do dia em que acordou dolorida até o diagnóstico correto da artrite …