sexta-feira , outubro 20 2017
Home / Tratamentos / Homeopatia trata rinite e asma em animais de estimação

Homeopatia trata rinite e asma em animais de estimação

Para você que tem um bichinho de estimação, como cão e gato, ou mesmo um animal silvestre: sabia que a homeopatia é usada em todas as situações, em qualquer espécie?. Não cura casos incuráveis, mas melhora a qualidade de vida. O tema foi debatido no 4º Encontro de Homeopatia Veterinária, no interior de São Paulo, na sexta-feira.

Segundo a médica veterinária Cidéli Coelho, professora da pós em medicina e bem-estar animal da Unisa, os homeopáticos dados aos animais podem ser os mesmos tomados por seres humanos, encontrados em farmácias homeopáticas comuns. “As principais utilizações são em atopia [por exemplo: rinite alérgica, asma brônquica e dermatite], para animais idosos e em casos neurológicos. E em animais silvestres verifica-se ação muito rápida!”, fala Cidéli, que contou alguns casos de sucesso.

O médico veterinário Aloísio Cunha de Carvalho, professor da graduação na Unip de São Paulo (SP), disse durante o encontro que a homeopatia veterinária não é amplamente empregada no Brasil, “mas há uma perspectiva de aumento”.
 

Comentários

Sobre Jaqueline Falcão

mm
Jornalista por paixão e formação, Jaqueline Falcão escreve sobre saúde desde 2001. Começou no Diário Popular como repórter, foi editora de Saúde do Diário de São Paulo. Depois, foi transferida para o jornal O Globo, sucursal São Paulo, onde permaneceu por 7 anos. A ideia de criar o "Página da Saúde", voltado para falar de tratamentos, descobertas da medicina, qualidade de vida, foi a vontade de ter mais liberdade para falar saúde em seus diversos aspectos para pessoas que cada vez mais buscam informação de credibilidade. E para isso está sempre em coletivas, seminários e congressos médicos para trazer as novidades. Na Europa e Estados Unidos, participou de coberturas em congressos e seminários sobre os temas tabagismo, câncer, esclerose múltipla, pesquisa clínica, saúde masculina, saúde feminina, depressão, vacinas e patentes. Entre os cursos e workshops na área de jornalismo de saúde, destaque para ressuscitação cardiopulmonar, infarto, câncer de pele, tabagismo, pesquisas clínicas no Brasil e no Mundo, lançamentos de novas classes de medicamentos, realizados em instituições como Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês, Hospital das Clínicas, Universidade de São Paulo, Unicamp, Tufts University (Boston - EUA), UC San Diego, Inter American Press Association (IAPA) e Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Veja Também

Gel hidratante à base de ácido hialurônico alivia desconforto íntimo da mulher

Seja pela menopausa, período pós-parto ou por alguma outro problema de saúde, as mulheres podem …