sexta-feira , outubro 20 2017
Home / Tratamentos / Inscrições gratuitas: sábado tem jornada para tratamento de lesões no Hospital Sírio-Libanês

Inscrições gratuitas: sábado tem jornada para tratamento de lesões no Hospital Sírio-Libanês

Neste sábado, o renomado médico Marcus Castro Ferreira vai liderar, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, mais uma edição de sua Jornada de Tratamento Avançado de Feridas. Com programação que vai das 8h às 14h, a jornada aborda uma série de temas relacionados ao tema, como Terapia com Pressão Negativa, Tratamento Cirúrgico da Úlcera por Pressão e o Tratamento Atual para Feridas por Hipertensão Venosa, entre outros.

Marcus Castro Ferreira é professor titular de cirurgia plástica da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, chefe da Divisão de Cirurgia Plástica do Hospital das Clínicas da FMUSP e supervisor do Centro de Feridas Complexas do Hospital das Clínicas da FMUSP.

19042010ProfMarcusFerreira001

 

 

O simpósio também será transmitido online, para quem não puder comparecer. A jornada é voltada para médicos, técnicos, nutricionistas, fisioterapeutas e enfermeiros.

Profissionais de saúde podem fazer a inscrição gratuitamente até dia 5, clique neste endereço: http://ensino1.hospitalsiriolibanes.com.br/Store/Product.aspx?ProdutoID=1054&ProdutoTipoID=&CategoriaID=

Comentários

Sobre Jaqueline Falcão

mm
Jornalista por paixão e formação, Jaqueline Falcão escreve sobre saúde desde 2001. Começou no Diário Popular como repórter, foi editora de Saúde do Diário de São Paulo. Depois, foi transferida para o jornal O Globo, sucursal São Paulo, onde permaneceu por 7 anos. A ideia de criar o "Página da Saúde", voltado para falar de tratamentos, descobertas da medicina, qualidade de vida, foi a vontade de ter mais liberdade para falar saúde em seus diversos aspectos para pessoas que cada vez mais buscam informação de credibilidade. E para isso está sempre em coletivas, seminários e congressos médicos para trazer as novidades. Na Europa e Estados Unidos, participou de coberturas em congressos e seminários sobre os temas tabagismo, câncer, esclerose múltipla, pesquisa clínica, saúde masculina, saúde feminina, depressão, vacinas e patentes. Entre os cursos e workshops na área de jornalismo de saúde, destaque para ressuscitação cardiopulmonar, infarto, câncer de pele, tabagismo, pesquisas clínicas no Brasil e no Mundo, lançamentos de novas classes de medicamentos, realizados em instituições como Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês, Hospital das Clínicas, Universidade de São Paulo, Unicamp, Tufts University (Boston - EUA), UC San Diego, Inter American Press Association (IAPA) e Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Veja Também

Gel hidratante à base de ácido hialurônico alivia desconforto íntimo da mulher

Seja pela menopausa, período pós-parto ou por alguma outro problema de saúde, as mulheres podem …