terça-feira , julho 25 2017
Home / Tratamentos / Já ouviu falar no selante de fibrina como cicatrizante?

Já ouviu falar no selante de fibrina como cicatrizante?

Pesquisas feitas no campus Botucatu da Unesp, coordenadas pela Luciana Abbade, revelam que o Selante de Fibrina é um medicamento desenvolvido que se mostra eficaz na cicatrização.

Segundo a pesquisadora, resultados de pesquisas mostram a substância eficaz na cicatrização de úlceras de pele e até em cirurgias. Desenvolvido pelo Cevap –  Centro de Estudos de Venenos e Animais Peçonhentos, também da Unesp de Botucatu, o Selante de Fibrina utiliza enzimas do veneno da cascavel e parte do sangue de búfalos chamado crioprecipitado.

Os testes clínicos vêm  sendo desenvolvidos na UPCLIN, Unidade de Pesquisas Clínicas do Hospital da Unesp de Botucatu, e há necessidade de pacientes voluntários (interessados podem contatar (14) 3880-1663).

Comentários

Sobre Jaqueline Falcão

mm
Jornalista por paixão e formação, Jaqueline Falcão escreve sobre saúde desde 2001. Começou no Diário Popular como repórter, foi editora de Saúde do Diário de São Paulo. Depois, foi transferida para o jornal O Globo, sucursal São Paulo, onde permaneceu por 7 anos. A ideia de criar o "Página da Saúde", voltado para falar de tratamentos, descobertas da medicina, qualidade de vida, foi a vontade de ter mais liberdade para falar saúde em seus diversos aspectos para pessoas que cada vez mais buscam informação de credibilidade. E para isso está sempre em coletivas, seminários e congressos médicos para trazer as novidades. Na Europa e Estados Unidos, participou de coberturas em congressos e seminários sobre os temas tabagismo, câncer, esclerose múltipla, pesquisa clínica, saúde masculina, saúde feminina, depressão, vacinas e patentes. Entre os cursos e workshops na área de jornalismo de saúde, destaque para ressuscitação cardiopulmonar, infarto, câncer de pele, tabagismo, pesquisas clínicas no Brasil e no Mundo, lançamentos de novas classes de medicamentos, realizados em instituições como Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês, Hospital das Clínicas, Universidade de São Paulo, Unicamp, Tufts University (Boston - EUA), UC San Diego, Inter American Press Association (IAPA) e Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Veja Também

artrite

Pesquisa revela que novo medicamento consegue eliminar sintomas da artrite reumatoide

Um novo medicamento, o upadacitinibe, em desenvolvimento pela AbbVie, tem apresentado bons resultados em pacientes …