quarta-feira , agosto 23 2017
Home / Tratamentos / Maurício Abrão, um dos mais renomados ginecologistas brasileiros, assume departamento da Beneficência Portuguesa

Maurício Abrão, um dos mais renomados ginecologistas brasileiros, assume departamento da Beneficência Portuguesa

mauricioBP

Maurício Abrão, referência mundial em pesquisa e tratamento da endometriose e um dos mais respeitados e renomados ginecologistas brasileiros, acaba de assumir o serviço de Ginecologia da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, um dos mais expressivos polos de saúde privados da América Latina.

“Cada vez mais é necessário pensar no cuidado one stop shop com foco em prevenção. Nesse sentido, a BP se compara aos melhores centros do mundo por oferecer, em um mesmo local, recursos tecnológicos de ponta e um corpo clínico de excelência”, salienta Maurício Abrão.

Referência em atendimentos de alta complexidade em Oncologia, Cardiologia e Neurologia, a BP quer ser reconhecida também como uma instituição de excelência no atendimento à saúde da mulher.

“Estamos num momento extremamente importante da nossa instituição, que acaba de passar por um reposicionamento de marca, e houve um esforço conjunto entre as áreas de negócio da BP para trazer o Maurício Abrão para a liderança de uma das áreas foco da instituição, que é a Ginecologia”, afirma Juliana Caligiuri, superintendente-executiva de Desenvolvimento de Negócios.

Entre os planos do novo gestor estão a inauguração, até o 2º semestre de 2018, de uma clínica especializada numa região nobre da capital paulista, e, ainda em 2017, o início de um programa de fellowship e a implantação de um centro de treinamento e pesquisa em endometriose e ginecologia minimamente invasiva.

 

Comentários

Sobre Jaqueline Falcão

mm
Jornalista por paixão e formação, Jaqueline Falcão escreve sobre saúde desde 2001. Começou no Diário Popular como repórter, foi editora de Saúde do Diário de São Paulo. Depois, foi transferida para o jornal O Globo, sucursal São Paulo, onde permaneceu por 7 anos. A ideia de criar o "Página da Saúde", voltado para falar de tratamentos, descobertas da medicina, qualidade de vida, foi a vontade de ter mais liberdade para falar saúde em seus diversos aspectos para pessoas que cada vez mais buscam informação de credibilidade. E para isso está sempre em coletivas, seminários e congressos médicos para trazer as novidades. Na Europa e Estados Unidos, participou de coberturas em congressos e seminários sobre os temas tabagismo, câncer, esclerose múltipla, pesquisa clínica, saúde masculina, saúde feminina, depressão, vacinas e patentes. Entre os cursos e workshops na área de jornalismo de saúde, destaque para ressuscitação cardiopulmonar, infarto, câncer de pele, tabagismo, pesquisas clínicas no Brasil e no Mundo, lançamentos de novas classes de medicamentos, realizados em instituições como Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês, Hospital das Clínicas, Universidade de São Paulo, Unicamp, Tufts University (Boston - EUA), UC San Diego, Inter American Press Association (IAPA) e Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Veja Também

série

‘A gente não pode ficar sentada chorando. Tem que vencer a dor’, conta paciente com artrite reumatoide

SÃO PAULO – Do dia em que acordou dolorida até o diagnóstico correto da artrite …