sábado , julho 22 2017
Home / Tratamentos / Pesquisa Manipulaê: Preço de vitamina D em farmácias de manipulação pode variar 436,91%

Pesquisa Manipulaê: Preço de vitamina D em farmácias de manipulação pode variar 436,91%

Um levantamento feito pelo Manipulaê mostra que o preço da Vitamina D (30 doses) pode variar 436,91% de uma farmácia de manipulação para outra. A pesquisa foi feita com 33 farmácias em São Paulo, Distrito Federal e Bahia. O preço mais baixo encontrado foi de R$14,90 e o mais alto foi de R$ 80,00.

Outras três substâncias foram pesquisadas: Minoxidil (loção capilar usada para amenizar queda de cabelo e calvície), Coenzima q10 (suplemento usado por esportistas para recuperação muscular), e UC-II (colágeno usado na prevenção e tratamento de problemas ortopédicos). “Nós fizemos o levantamento com esses quatro itens porque são bem representativos, estão entre os mais procurados pelos consumidores, e são encontrados na maioria das farmácias de manipulação”, explica Thiago Colósio, um dos fundadores do Manipulaê.

A variação de preço da Coenzima q10 150mg (30 cápsulas) foi de 340,76%. O preço do do Minoxidil 5% (100 ml) variou 128,95% e o do UC-II 40mg (60 cápsulas) 374,14%. Considerando os 4 produtos somados, a variação média de preço foi de 127,4%.

Pesquisar bem antes de comprar é fundamental para o consumidor conseguir bons preços e qualidade de atendimento. O Manipulaê é uma startup que foi criada justamente para tornar esse processo mais fácil e seguro. O site é 100% dedicado ao setor magistral e conecta consumidores com as melhores farmácias de manipulação do país. Em uma só plataforma online, ele faz a cotação dos produtos em várias farmácias de manipulação e efetua sua compra.

“Essa grande variação de preços que verificamos em nosso levantamento reforça o objetivo do Manipulaê que é ajudar o consumidor em seu processo de compra. Antes, o consumidor tinha que procurar uma farmácia de cada vez, agora com o Manipulaê é muito mais fácil fazer essa pesquisa de preços porque ele consulta várias farmácias ao mesmo tempo, escolhe em qual ou em quais fará sua compra e faz tudo online, com rapidez e segurança, e com farmácias da mais alta qualidade “, ressalta Rafael Diego de Angelo, um dos fundadores do Manipulaê.

Com funciona o Manipulaê

Para utilizar o serviço, basta o consumidor acessar o site do Manipulaê – manipulae.com.br – enviar a imagem da receita médica ou indicar o produto que será cotado. O usuário deverá preencher alguns dados como nome, e-mail e endereço para a entrega. Todo o processo pode ser feito pelo celular, tablet ou computador. O sistema envia automaticamente as informações para as melhores farmácias parceiras e o consumidor recebe as cotações em até 3 horas úteis. Após receber os orçamentos, o consumidor escolhe as melhores propostas e faz a compra na própria plataforma do Manipulaê.

Comentários

Sobre Jaqueline Falcão

mm
Jornalista por paixão e formação, Jaqueline Falcão escreve sobre saúde desde 2001. Começou no Diário Popular como repórter, foi editora de Saúde do Diário de São Paulo. Depois, foi transferida para o jornal O Globo, sucursal São Paulo, onde permaneceu por 7 anos. A ideia de criar o "Página da Saúde", voltado para falar de tratamentos, descobertas da medicina, qualidade de vida, foi a vontade de ter mais liberdade para falar saúde em seus diversos aspectos para pessoas que cada vez mais buscam informação de credibilidade. E para isso está sempre em coletivas, seminários e congressos médicos para trazer as novidades. Na Europa e Estados Unidos, participou de coberturas em congressos e seminários sobre os temas tabagismo, câncer, esclerose múltipla, pesquisa clínica, saúde masculina, saúde feminina, depressão, vacinas e patentes. Entre os cursos e workshops na área de jornalismo de saúde, destaque para ressuscitação cardiopulmonar, infarto, câncer de pele, tabagismo, pesquisas clínicas no Brasil e no Mundo, lançamentos de novas classes de medicamentos, realizados em instituições como Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês, Hospital das Clínicas, Universidade de São Paulo, Unicamp, Tufts University (Boston - EUA), UC San Diego, Inter American Press Association (IAPA) e Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Veja Também

batxter

Diálise de paciente renal agora com maior controle

    O Brasil tem mais de 120 mil pacientes com problema renal que fazem …